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recusa credito consolidado

O meu crédito consolidado foi recusado e agora – o que fazer?

05/08/2022

Requisitos para aprovar um crédito consolidado após recusa

Pediu um crédito consolidado, mas foi recusado? Gostava de saber que critérios deverá cumprir para que a recusa não se volte a repetir? Ao longo deste artigo, apresentaremos alguns dos critérios fundamentais que deverá seguir para se tornar num perfil financeiro saudável, garantindo assim a aprovação do empréstimo da sua consolidação de créditos.

Conheça a e-loan - a instituição financeira especialista em crédito consolidado

Se ficar com qualquer dúvida até ao fim do artigo, não hesite em enviar-nos uma mensagem, pois estamos aqui para ajudar.

Requisitos básicos para garantir a aprovação de um crédito consolidado

Sumário

    1 - Regularizar o incumprimento bancário

    Este é um dos principais critérios que deverá cumprir para ver um empréstimo de crédito consolidado ser aprovado.

    Para os menos informados, estar em incumprimento no Banco de Portugal significa:

    Possuírem dificuldades em pagar mensalidades dos empréstimos atempadamente.

    Ou seja, com o “registo negro” no Banco de Portugal será muito mais difícil alcançar a confiança das instituições credoras para ver uma consolidação de créditos ser aprovada. Contudo, se regularizar a situação de dívida através do seu pagamento, o seu registo será atualizado e ficará limpo de dívidas.

    NOTA:

    • Este é um dos critérios que mais terá impacto na análise realizada pelos intermediários de crédito ao seu pedido de crédito consolidado. Se estiver a pagar várias dívidas em bancos e datas diferentes e as quiser juntar tudo numa só mensalidade, lembre-se de começar por analisar o seu Mapa de Responsabilidades, certificando-se assim que não apresenta incidentes no Banco de Portugal.

    2 - Melhorar a sua taxa de esforço

    Para aqueles que tiverem uma taxa de esforço elevada, ou seja:

    Possuírem dificuldades em pagar o total dos seus empréstimos.

    A probabilidade de verem o seu crédito consolidado ser recusado é grande. Nestes casos, é importante que sejam pensadas estratégias que ajudem a melhorar o seu perfil financeiro, permitindo-lhe aumentar a poupança e melhorar, consequentemente, a taxa de esforço – critério fundamental na análise de um pedido de consolidação de créditos.

    NOTA:

    • Uma taxa de esforço saudável não deverá ultrapassar os 30%. No entanto, esta percentagem dependerá de vários aspetos, como, nomeadamente, o valor do ordenado base, o número de titulares do processo, entre outros. Se quiser calcular a sua taxa de esforço e melhorá-la, utilize a calculadora gratuita e-loan, a seguir disponível.

    3 - Adicionar um segundo titular ao processo

    Para aqueles que viram o pedido de crédito consolidado ser recusado por não apresentarem rendimentos mensais suficientes, em termos salariais, ou por outras questões, como um total de créditos superior ao que realmente podiam pagar, uma das soluções que poderá facilitar a aprovação de um empréstimo de consolidação de créditos passa pela adição de um segundo titular ao processo.

    Na prática:

    O esforço para pagar o empréstimo será dividido por dois – o que dará uma maior garantia à financeira.

    Por conseguinte, este segundo titular poderá também constituir uma sistema de segurança para a intermediária que emprestar o dinheiro. Se o primeiro titular falhar no pagamento do empréstimo, as obrigações ficarão ao encargo do segundo titular, aumentando assim a probabilidade de que a dívida de crédito consolidado seja pago, evitando assim o seguimento de casos judiciais.

    4 - Apresentar um aumento salarial reflectido nos 3 últimos recibos de vencimento

    Aqueles que virem o valor dos seus rendimentos mensais aumentarem significativamente poderão ter uma maior probabilidade que lhes seja concebida uma consolidação de créditos.

    Na prática:

    O aumento do salário base terá um impacto positivo na disponibilidade financeira do cliente para conseguir pagar o empréstimo que está a pedir.

    No entanto, salienta-se que esta subida salarial, para ser validada para as financeiras, deverá ser reflectida nos últimos 3 recibos de vencimento. Nesta equação, não estão incluídos subsídios de férias, Natal ou prémios adquiridos pelo trabalhador.

    NOTA:

    • Se estiver com dificuldades em saber qual o valor do seu salário liquido atual, poderá utilizar gratuitamente o simulador que preparámos para si. Obtenha, deste modo, uma noção mais abrangente do seu salário atual com os descontos relativos à Segurança Social e ao IRS.

    5 - Evitar pedidos de credito noutras financeiras

    Se teve um pedido de crédito consolidado recusado num intermediário de crédito, e pretender reapreciar novamente, é sempre aconselhável que volte a contactar novamente a mesma instituição.

    Na prática:

    Ao carregar novamente o processo noutras financeiras poderão surgir detalhes do seu perfil prejudiciais para a continuação da operação, levando a que este volte a ser recusado.

    Por isso, se quiser voltar a pedir uma consolidação de créditos, fale com aqueles que mais percebem do assunto. Consiga, deste modo, a melhor proposta para o seu caso específico.

    NOTA:

    • A e-loan Soluções Financeiras é uma intermediária do mercado financeiro que já opera há mais de 18 anos. Com um serviço de análise de pedido de empréstimo totalmente gratuito, a nossa empresa tem como principal produto o crédito consolidado e procura encontrar as melhores soluções para os nossos clientes.

    6 - Consolidar através de um reforço no crédito hipotecário

    Para aqueles que apresentarem um perfil financeiro abaixo da média, uma das soluções que poderá facilitar a aprovação de um crédito consolidado passa por ter que responder com a sua habitação.

    Na prática:

    Se estiver a pagar várias prestações de crédito e tiver a certeza que a qualquer momento as irá deixar de pagar opte por prestar a sua casa como garantia. Faça um crédito consolidado com reforço de hipoteca, evitando assim a execução de todos os seus bens.

    NOTA:

    Em muitos casos a consolidação de créditos com reforço do crédito hipotecário poderá ser a última hipótese para evitar a espiral de dívidas e a consequente a penhora dos bens. Por isso, se tiver uma casa e precisar mesmo de pagar os créditos pendentes, é muito importante que avance com o processo, antes que seja tarde demais.

    7 - Manter uma postura de bom cliente

    Este é um dos princípios fundamentais que qualquer perfil financeiro deverá ter para ver um crédito consolidado ser aprovado.

    Na prática:

    Um bom cliente deverá cumprir sempre com todos os seus pagamentos, nas datas e valores acordados com a instituição fornecedora do empréstimo.

    Deste modo, conseguirá conquistar a confiança das financeiras que  terão uma maior abertura para lhe conceber uma consolidação de créditos.

    Por conseguinte, outros critérios que poderão contar para perfilhar um bom cliente são:

    • Estar efetivo: possuir um emprego estável é sempre um indicador positivo para qualquer financeira que avaliar o seu pedido de consolidação de créditos.
    • Ter casa própria: este é outro indicador que poderá facilitar a aprovação do seu pedido de consolidação de créditos. Se um dia vier a falhar o pagamento do seu empréstimo, poderá sempre ter como garantia a sua habitação.

    Agora que já conhece alguns dos principais critérios a ter em conta para garantir a aprovação do seu crédito consolidado, conheça a seguir os princípios fundamentais que deverá cumprir para ver um pedido de consolidação de créditos e-loan ser aprovado.

    Principais critérios para ver um pedido de consolidação de créditos e-loan aprovado

    A e-loan Soluções Financeiras é uma intermediária de crédito que ao longo destes últimos anos, tem-se mostrado fiel aos seus valores, procurando sempre encontrar as melhores soluções financeiras para todos aqueles que procuram a nossa ajuda.

    Para ver um pedido de consolidação de créditos e-loan aprovado deverá:

    • Não ter incidentes no Banco de Portugal: tal como foi previamente explicado, este é um dos critérios que apresenta um maior impacto na hora em que for avaliado o seu pedido de consolidação de créditos. Se tiver incidentes no Mapa de Responsabilidades, é recomendável que primeiro os regularize e depois efectue o pedido.
    • Estar a pagar 2 ou mais créditos: para juntar créditos num só empréstimo de consolidação, é importante que esteja a pagar mais do que uma prestação mensal. Caso contrário, esta aprovação não fará sentido.
    • Apresentar uma situação profissional estável: se estiver desempregado ou possuir mais encargos do que rendimentos, tornar-se-á muito mais difícil aprovar uma consolidação de créditos.
    • Possuir um total mínimo de créditos no valor de 10.000€: para ver um empréstimo de consolidação de créditos e-loan aprovado é importante que apresente um total de créditos no valor de 10.000€. Se não for o caso, opte antes por um empréstimo de dinheiro extra de crédito pessoal.
    • Entregar toda a documentação para análise do perfil: ao efetuar a sua simulação de crédito consolidado gratuita, um dos critérios que deverá cumprir passa por enviar os documentos necessários* para analisar o seu processo.

    *Documentos importantes para analisar o seu pedido de crédito consolidado:

    Se cumprir com todos os critérios acima apresentados verá que terá uma maior facilidade em ver o seu pedido de consolidação de créditos ser aprovado. Para qualquer dúvida, não hesite em enviar-nos uma mensagem a partir do nosso blog ou nas nossas redes sociais.

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    INTRODUÇÃO

    O website e-loan é propriedade da Easyfinance, Lda com sede em Paço de Arcos, na Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número de matrícula e de Pessoa Coletiva 510 606 172. A Easyfinance, Lda exerce a acividade de intermediação de crédito e a atividade de serviços de consultoria. Encontra-se registada junto do Banco de Portugal, e está sob a sua supervisão, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito Vinculado e de Serviços de Consultoria, sob o número 1398.

     

    A Easyfinance quer que se sinta familiarizado com a forma como os seus dados são recolhidos, utilizados e comunicados a terceiros pois a sua privacidade e a proteção da mesma é fulcral para a manutenção de uma relação de confiança. Assim os dados recolhidos correspondem a dados que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários online, como será o caso do simulador de crédito consolidado, por forma a dar seguimento aos pedidos efetuados através do website e-loan®, a Easyfinance assegura que o seu tratamento é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com os deveres de confidencialidade a que a Easyfinance se encontra sujeito nos termos do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho).

     

    Esta Política descreve o tipo de dados pessoais recolhidos, como estes são utilizados e com quem são partilhados. Descreve também as práticas gerais da Easyfinance, Lda para lidar com Outras Informações (por exemplo, interesses, dados demográficos e uso de serviços) recolhidas através de ferramentas de monitorização e analíticas. Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger as informações, as suas opções de escolha e acesso, e como poderá entrar em contacto connosco sobre práticas de privacidade.

     

    Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do website e-loan®  é importante para a Easyfinance, Lda.

    O uso do website e-loan® pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. Podemos alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado. 

     

    ENTIDADE RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

     

    A entidade responsável pelo tratamento é Easyfinance na medida em que é o responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes/Utilizadores. 

     

    ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS

     

    Para obter qualquer esclarecimento relacionado com a presente Política de protecção de dados e Cookies, os titulares dos dados (Cliente) podem enviar uma carta ao cuidado de “Easyfinance – para a Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, ou através do seguinte endereço eletrónico: [email protected]

     

    Os clientes poderão, ainda, caso o pretendam apresentar reclamações ou pedidos de informação junto da Comissão Nacional de Protecção Dados, que é a autoridade de controlo nacional para efeitos do Regulamento Geral de Protecção de Dados e da lei nacional aplicável.

     

    TIPO DE DADOS TRATADOS

     

    Os dados pessoais recolhidos correspondem aos dados de identificação, de filiação, de morada, de crédito, profissionais, de património e financeiros (remunerações auferidas ou responsabilidades no sector financeiro) que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários.

     

    DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS

     

    Nos termos da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo o estabelecimento de uma qualquer relação de negócio, como por exemplo no decorrer da  relação comercial entre o cliente e a Easyfinance para efeitos de obrigações pré-contratuais e e formalização do processo de contratação de uma operação de crédito, estão condicionadas à recolha e tratamento dos seguintes dados de identificação e respetivos comprovativos: (i) nome completo; (ii) assinatura; (iii) data de nascimento; (iv) nacionalidade constante do documento de identificação; (v) tipo, número, data de validade e entidade emitente do documento de identificação; (vi) número de identificação fiscal ou, quando não disponha de número de identificação fiscal, o número equivalente emitido por autoridade estrangeira competente; (vii) profissão e entidade patronal, quando existam; (viii) endereço completo da residência permanente e, quando diverso, do domicílio fiscal; (ix) naturalidade; e (x) outras nacionalidades não constantes do documento de identificação. Por outro lado, a contratação de crédito pelos consumidores, ou seja por pessoas singulares que contratem com objetivos alheios à sua atividade comercial ou profissional, está sujeita, nos termos da lei (Decreto-Lei nº 133/2009 e Decreto –Lei nº 74-A/2017), à prévia avaliação, da solvabilidade do Cliente que solicita crédito. A avaliação da solvabilidade obriga, nos termos do Aviso nº 4/2017, a recolher e tratar, pelo menos, os seguintes dados pessoais dos Clientes: (i) idade e situação profissional do Cliente; (ii) rendimentos auferidos pelo Cliente; (iii) despesas regulares do Cliente; e (iv) cumprimento das obrigações assumidas pelo Cliente noutros contratos de crédito, junto das instituições de crédito.

     

    DADOS OBTIDOS DE ENTIDADES PARCEIRAS

     

    A Easyfinance obtém dados das entidades parceiras, referentes (i) análise de solvabilidade que é efetuada ao cliente por parte dos parceiros, (ii) dados referentes à pré aprovação do processo (FINE), (iii) dados referentes ao cross-selling, (iv) dados referentes aos seguros, (v) dados referentes à avaliação do imóvel. Quando o processo segue para formalização obtém dados (i) referentes à carta de aprovação (FINE final), (ii) dados referentes à minuta, (iii) dados referentes à data de escritura, (iv) dados referentes ao contrato de crédito.

     

    FINALIDADES DO TRATAMENTO

     

    Os dados pessoais recolhidos são tratados para as seguintes finalidades:

    (a) Gestão das relações comerciais, pré-contratuais, contratuais entre os Clientes particulares e os parceiros financeiros, e a aquisição de seguros de entidades de que a Easyfinance seja o agente;

    (b) A avaliação comercial e/ou de risco de operações de crédito a intermediar;

    (c) Ações de Marketing de produtos e/ou serviços através de correio eletrónico, carta ou telemarketing;

    (d) O cumprimento de obrigações regulatórias, relacionadas, nomeadamente com a prevenção e controlo da fraude, com o combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo ou com obrigações em matéria fiscal;

    (e) Ações de recuperação de crédito ou a intervenção em processos de insolvência ou de qualquer outra natureza tendo em vista o exercício ou a defesa dos direitos dos credores ou prestador de serviços financeiros;

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    (g) Personalização da informação dos Clientes/Utilizadores nos canais digitais;

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    (i) Apresentação de propostas comerciais a Potenciais Clientes;

    (j) Tratamento e prestação de informação obrigatória e resposta a pedidos das entidades reguladoras (e.g. Banco Central Europeu e Banco de Portugal) no âmbito do cumprimento de obrigações legais em vigor, bem como em resposta a pedidos de autoridades públicas (e.g. Tribunais e Polícia)

     

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    Conforme já referido, o website e-loan®, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e seu funcionamento, garantindo, no entanto, adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais dos Clientes/Utilizadores.

     

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    O website e-loan®, utiliza diferentes tipos de cookies, conforme a seguir descrito:

    (i) Cookies essenciais – alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas dos Websites, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras do site, através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados;

    (ii) Cookies de funcionalidade – os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação nos Websites, não necessitando, assim, de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita;

    (iii) Cookies analíticos – Estes cookies são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam os Websites, permitindo destacar artigos ou serviços que podem ser do interesse dos utilizadores, e monitorizar o desempenho dos sites, conhecendo quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal. Assim, o website e-loan®, pode fornecer uma experiência de elevada qualidade ao personalizar a sua oferta e, rapidamente, identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam.

     

    Também quanto à validade existem dois tipos de cookies:

     

    (i) Cookies permanentes – são cookies que ficam armazenados nos dispositivos de acesso (computador, telemóvel, smartphone ou tablet), ao nível do navegador de internet (browser), e são usados sempre que o Cliente/Utilizador visita novamente o website e-loan®. Em geral, são usados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo prestar um serviço mais personalizado;

    (ii) Cookies de sessão – são cookies temporários, que são gerados e estão disponíveis até encerrar a sessão. Da próxima vez que o Cliente/Utilizador aceder ao seu navegador de internet (browser) os cookies já não estarão armazenados. A informação obtida permite gerir as sessões, identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação. Os Clientes/Utilizadores poderão desativar parte ou a totalidade dos cookies a qualquer momento. Devem, para tal, seguir as instruções apresentadas na página “Gerir o uso de cookies”. Ao desativar os cookies o website e-loan® poderá não funcionar corretamente.

     

    A Easyfinace poderá ainda utilizar cookies na abertura das newsletters/emails, para fins estatísticos, e que permitem saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter. O Cliente/Utilizador tem sempre a possibilidade de desativar o envio das newsletters/correio eletrónico através da opção específica no rodapé das mesmas.

     

    DESTINATÁRIOS DOS DADOS

     

    A Easyfinance, no âmbito da sua atividade recorre a bancos, instituições de Crédito, empresas de seguros ou outros terceiros por forma a concluir a operação de crédito, ou alternativamente para propor outros serviços que possam ser convenientes aos seus Clientes, com este objectivo e com o consentimento dos Clientes, poderá transferir para esses parceiros comerciais, os dados dos seus Clientes.

     

    Por outro lado, a Easyfinance  estabelece parcerias comerciais com determinadas entidades nos termos das quais são atribuídas vantagens ou benefícios aos seus Clientes, nestes casos e com o prévio consentimento expresso dos Clientes, a Easyfinance poderá transferir para esses parceiros comerciais dados dos seus Clientes com o objetivo destes lhes dirigirem ofertas relacionadas com os produtos/serviços por eles comercializados.

     

    Em qualquer caso, aos Clientes da Easyfinance assiste sempre o direito de retirarem o seu consentimento à transferência dos dados.

     

    A Easyfinance assegura que nestas circunstâncias adota todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas de forma a assegurar que as entidades subcontratadas que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, e que garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção dos dados dos Clientes, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.

     

    PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

     

    O tratamento dos dados manter-se-á na medida do necessário para o cumprimento das disposições legais e contratuais aplicáveis, nomeadamente das que decorrem do estabelecimento de relações com os seus Clientes.

     

    Os prazos de conservação dos dados são limitados ao mínimo,  a Easyfinance poderá manter os dados pessoais por um período superior à relação com o Cliente, com base em interesses legítimos que o fundamentem, bem como para fazer face às obrigações legais e regulamentares aplicáveis à Easyfinance ou para defesa em processos judiciais.

     

    Com efeito, terminada a relação comercial, os dados pessoais dos seus clientes manter-se-ão pelos prazos legais obrigatórios ou até que prescrevam, nos termos da lei, os direitos delas emergentes.

     

    DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

     

    Nos termos da lei aplicável, aos Clientes, titulares de dados pessoais, assistem os seguintes direitos:

     

    (a) Direito de Informação, que consiste no direito dos Clientes em serem informados pela Easyfinance, entre outros aspetos, sobre a finalidade do tratamento dos dados, a quem podem os mesmos ser comunicados, quais os direitos que lhes assistem e em que condições os podem exercer, bem como quais os dados que têm de fornecer obrigatoriamente;

    (b) Direito de Acesso, que consiste no direito dos Clientes de acederem aos respetivos dados pessoais que tenham por si sido fornecidos, sem restrições, sem demoras ou custos excessivos, bem como saber quaisquer informações disponíveis sobre a origem desses dados;

    (c) Direito de Retificação, que consiste no direito dos Clientes de exigirem que os seus dados sejam exatos e atuais, podendo solicitar a sua retificação junto da Easyfinance;

    (d) Direito de Eliminação (ou ao “esquecimento”), que consiste no direito dos Clientes de exigirem a eliminação dos seus dados pessoais dos registos da Easyfinance quando os mesmos deixem de ser utilizados para as finalidades para que foram recolhidos, sem prejuízo, contudo, dos prazos de retenção que por lei se imponham;

    (e) Direito de Oposição, que consiste no direito dos Clientes de se oporem, a seu pedido e gratuitamente, ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto, ou ainda quando o tratamento dos dados pela Easyfinance se fundamente no seu interesse legítimo;

    (f) Direito à Portabilidade, que consiste no direito dos Clientes de receberem os dados pessoais que tenham fornecido à Easyfinance, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento.

    (g) Direito à Limitação do Tratamento, que consiste no direito que os Clientes têm de, em determinadas circunstâncias, solicitarem à Easyfinance a limitação do tratamento dos seus dados, nomeadamente (i) quando contestem a exatidão dos seus dados pessoais, durante um período que permita à Easyfinance verificar a sua exatidão; (ii) se o tratamento for ilícito e o Cliente se opuser ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou (iii) quando a Easyfinance já não precise dos dados pessoais do Cliente para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo Cliente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;

    (h) Direito à Reclamação, que consiste no direito em apresentar, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, uma reclamação a uma autoridade de controlo, em especial no Estado-Membro da sua residência habitual, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração, se o titular dos dados considerar que o tratamento dos dados pessoais que lhe diga respeito viola o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679) e demais legislação nacional aplicável. Em Portugal a autoridade de controlo é a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

    Para o exercício de qualquer dos seus direitos, incluindo para acederem aos seus dados ou solicitarem a sua retificação, eliminação ou oporem-se ao seu tratamento nos termos da lei, os Clientes poderão dirigir-se à à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected].

    Os Clientes poderão, ainda, retirar a qualquer momento o seu consentimento, quando aplicável, dirigindo-se à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected]

     

    SEGURANÇA DOS DADOS

     

    A  Easyfinance tem implementadas diversas medidas de segurança físicas, lógicas, técnicas e organizativas, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

     

    INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

    -Ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

    -Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com o sede em Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

    -CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Braga (https://www.cniacc.pt/pt/)

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