e-loan Soluções Financeiras

Partilhe este artigo nas redes sociais:

Saiba como manter-se quente dentro de casa

O inverno regressou, e o frio faz-se sentir na maioria das casas. Com o custo da eletricidade cada vez mais alto, torna-se essencial procurar formas eficazes de manter a casa quente e, simultaneamente, poupar o máximo possível.

Passe um inverno mais aconchegado sem pôr em causa a gestão das suas finanças

Tendo isso em mente, a e-loan Soluções Financeiras recolheu um conjunto de dicas de poupança para o ajudar. Experimente, e verifique o impacto positivo na sua fatura de eletricidade.

7 dicas de poupança e-loan para um inverno aconchegado em casa

Sumário

    1 - Aproveite a luz solar

    A luz solar é uma fonte de calor significativa, e é totalmente gratuita. Durante o dia, abra as cortinas e persianas para permitir a entrada da luz solar. Isto proporciona-lhe aquecimento natural, e também iluminação gratuita.

    2 - Use tapetes e carpetes

    Colocar tapetes e carpetes no chão é uma excelente estratégia de isolamento térmico, impedindo a fuga de calor pelo solo. Fará muita diferença em residências com pisos frios, como pedra ou azulejo.

    3 - Use roupa adequada

    Enfrente o frio equipando-se com a vestimenta apropriada. Vestir mais camadas de roupa pode revelar-se mais eficiente do que simplesmente aumentar a temperatura do aquecimento. Invista em camisolas interiores, ou casacos térmicos confortáveis, de modo a baixar a conta da eletricidade.

    4 - Prepare a sua casa com boas janelas de isolamento

    Certifique-se de que as janelas e portas estão devidamente isoladas para evitar a entrada de correntes de ar frio, de modo a preservar e reter o calor no interior. Este é um bom investimento a fazer para qualquer altura do ano, deixando a sua casa mais protegida das condições meteorológicas.

    dicas poupanca inverno

    5 - Opte pelo uso de lareira em vez de aquecedores

    Optar pelo uso da lareira, em vez de aquecedores elétricos, é uma excelente maneira de elevar a temperatura em casa de forma mais económica e sustentável.

    6 - Utilize luzes incandescentes

    Embora as lâmpadas incandescentes sejam menos eficientes em termos de energia, elas geram mais calor do que as lâmpadas LED. Considere usá-las estrategicamente para contribuir para o aquecimento.

    7 - Invista em têxteis térmicos para lar

    Utilize cortinas térmicas nas janelas para impedir a perda de calor durante a noite. Além disso, opte por lençóis e cobertores mais pesados para reter o calor na cama, para não precisar de ligar o aquecedor enquanto dorme.

    Com estas dicas, garanta conforto e poupança na sua casa.  Ao seguir estas orientações, pode agora enfrentar as oscilações de temperatura em casa de forma mais eficiente, mantendo o aconchego sem comprometer o orçamento. Convidamos todos a implementarem estas sugestões e a transformarem o inverno numa estação acolhedora, sem preocupações com as variações térmicas nos seus lares. Para mais dicas de poupança e-loan, basta seguir o nosso blog, “As minhas Finanças“.

    e-loan Soluções Financeiras é uma intermediária de crédito registada no Banco de Portugal especializada em crédito consolidadoJunte os seus créditos num só pagamento mensal, com taxas competitivas e flexíveis.

    Partilhe este artigo nas redes sociais:

    artigos relacionados

    LER ARTIGO
    planear ferias baratas antecipadamente
    Gostava de ir de férias sem gastar muito dinheiro? Hoje é o seu dia de sorte! Conheça 6 dicas para...

    Férias baratas: 6 dicas para as planear antecipadamente

    LER ARTIGO
    dicas poupanca cozinha
    Conheça sugestões práticas e úteis para poupar na cozinha. Otimize o seu tempo, reduza o consumo de energia e aumente...

    Aprenda a poupar energia na cozinha

    LER ARTIGO
    dicas poupanca carnaval 2024
    Aproveite o melhor do Carnaval com as dicas de poupança e-loan.

    Aproveite o Carnaval sem comprometer sua saúde financeira

    LER ARTIGO
    como lidar com despesas imprevistas
    Dicas para lidar com despesas imprevistas. Saiba como o crédito consolidado pode ajudar a melhorar a gestão financeira.

    Surgiu uma despesa imprevista. E agora?

    Tags do artigo

    Receba os melhores conteúdos de finanças.

    Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

    Receba os melhores conteúdos de finanças.

    Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

    Scroll to Top
    o que deseja PROCURAR?
    Filtrar por Categoria
    Selecionar todos
    Cartões de Crédito