e-loan • Crédito Consolidado

Last minute – como poupar no regresso às aulas!

eloan-credito-consolidado-blog-05

Para muitos ou quase todos o regresso às aulas é sinónimo de arrombo na carteira. Não há volta a dar, já sabemos que este período é de gastos , mas a boa notícia é que há como controlar alguns. Para aqueles que deixam tudo para a última da hora, vejam as nossas dicas para minimizar gastos :

# 1- Apure o material escolar do ano anterior

Esta é a fase mais importante, pois é aqui que poderá poupar muitos trocos se conseguir manter e revitalizar o material dos anos anteriores. Muitas vezes não há paciência, mas com a ajuda das crianças poderá ser um processo não só divertido como educativo.

#2 – Planear as compras

Já estamos em cima da hora, mas o planeamento pode e deve ser sempre feito. Não compre por impulso, explique aos seus filhos que não precisa de ter mais do que aquilo que está estipulado e compare preços.

#3 – Dê prioridade à qualidade

Pode parece contraproducente com a dica #2 mas na verdade há itens ou artigos no regresso às aulas que deverão ser pensados a longo prazo, tais como as mochilas. Mais vale pagar um pouco mais por uma mochila de qualidade e com durabilidade garantida do que comprar uma todos os anos.

#4 – Reutilize

Verifique se existe material do ano letivo anterior em bom estado que possa ser aproveitado e/ou reutilizado. Não só ajuda a carteira, como o ambiente.

#5 – Peça faturas

Sobretudo no material eletrónico como tablets, pc’s , calculadoras, etc vale a pena pedir sempre fatura para incluir nas suas despesas do e – fatura.

A direção geral do consumidor preparou um documento com várias outras dicas que poderão ajudar no regresso às aulas em segurança, onde fala de alguns truques não só para poupar , como também para começar o ano lectivo em segurança.

Se tiver mais dicas com base na sua experiência, partilhe aqui connosco.

Scroll to Top