Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Veja como obter o Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal • CRC BdP

25/06/2020

Guia passo a passo para obter o Mapa de Responsabilidades de Crédito a partir da plataforma online do Banco de Portugal.

Preparamos um artigo para ajudar a aceder ao site do Banco de Portugal e consultar o cadastro na Central de Responsabilidades do site do Banco de Portugal.

O mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal é um documento que reúne todos os seus créditos em todos os bancos. Essa informação está presente no Mapa da CRC (Central da Responsabilidade de Crédito), possibilitando que aceda a todos os créditos actuais e possíveis situações de incumprimento.

Por meio deste documento BP, é possível também dar início ao processo de Crédito Consolidado aqui na e-loan Soluções Financeiras. Por isso, se ainda tem dúvidas sobre como consultar o cadastro no Banco de Portugal e obter mapa de responsabilidade, confira abaixo o passo a passo simplificado que fizemos para si:

Passo a passo para obter o Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal

O mapa de responsabilidade de crédito (CRC) é o documento que reúne os créditos que tem em seu nome junto às instituições financeiras.

Para obter mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal é bem simples:

  1. Para ter acesso e descarregar o seu mapa de responsabilidade de créditos, aceda ao site do Banco de Portugal.
  2. Na barra lateral direita, encontra-se a ligação que indica "Cliente Bancário".
  3. Procure no menu superior, a opção "serviços", e de seguida, a opção "Consultar Central de Responsabilidade de Créditos".
  4. Para continuar, vá até ao final da página.
  5. Nos campos indicados, escolha o "mês" e o "ano" de consulta.
  6. Marque a opção "Li e aceito a política de dados".
  7. E clique no botão "Autenticar e obter mapa".
  8. Depois, clique na opção "Cidadão" e aguarde até que a página de autenticação do portal das finanças seja aberta.
  9. De seguida, após autenticar-se, o ficheiro em PDF é descarregado automaticamente.

Pronto! O ficheiro do “Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal” está disponível no seu computador.

Precisa de ajuda para organizar a sua vida financeira? Conheça o Crédito Consolidado

O Crédito Consolidado é uma excelente solução para ajudar as famílias a fazerem uma melhor gestão das suas dívidas. Ao optar pela junção dos seus créditos, é possível reunir todas as suas prestações mensais em diferentes modalidades de crédito, aumentando o prazo de pagamento e evitando cair em alguma situação de incumprimento.

Solução de Crédito Consolidado e-loan

Quem está a consultar o cadastro no Banco de Portugal, provavelmente já tem a consciência da importância de uma melhor fluidez nas suas despesas. Neste sentido, obter mapa de responsabilidades de crédito do Banco de Portugal é o primeiro passo rumo a liberdade financeira tão sonhada nos dias actuais.

E para quem procura esta folga financeira, seja para controlar melhor as suas despesas mensais, ou mesmo para investir em novos projectos, o Crédito Consolidado é uma alternativa ao seu dispor. O objectivo da consolidação de créditos é que a sua prestação seja uma só, num só dia do mês, com apenas uma taxa de juro e um prazo de pagamento. Dessa forma, todo o processo de gestão das suas finanças pessoais torna-se muito mais fácil e simples.

Aqui na e-loan Soluções Financeiras, encontramos a melhor opção para quem deseja consolidar créditos num único. A nossa equipa está há 14 anos no mercado, ajudando diversas famílias a organizarem as suas finanças de forma efectiva. Ao solicitar os nossos serviços, analisaremos o seu caso de maneira personalizada e receberá uma resposta em menos de 24H.

Todo o processo é feito de forma simples, rápida e de forma segura, sem qualquer compromisso ou custo. Apenas assumirá um compromisso no momento de assinatura do novo contracto de crédito com a entidade financiadora.

Como solicitar a Consolidação de Créditos?

Conheça o passo a passo para solicitar uma consolidação de crédito aqui na e-loan Soluções Financeiras:

  • Aceda o sítio do Banco de Portugal e verifique o seu Mapa de créditos.
  • Após obter o documento BdP e saber o valor total dos seus créditos, faça uma simulação de Crédito Consolidado.
  • Preencha todos os dados no simulador de crédito (valor, prazo e descrição dos créditos).
  • Providencie os documentos necessários online (CRC do Banco de Portugal e outros).
  • Após o preenchimento de todas as informações, submeta o seu pedido de contacto.
  • Aguarde a resposta da nossa equipa sobre a sua solicitação (dias úteis, de 2.ª a 6.ª entre as 9:00 e as 19:00 horas, excluindo fins de semana e feriados).

Nota: para agilizar o processo e garantir uma resposta mais rápida da nossa equipa, tenha consigo a declaração de IRS e o Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal prontos para anexar ao seu pedido de consolidação de créditos.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestões de Poupança

Subscreva no blog
“As Minhas Finanças”

Receba periodicamente dicas de poupança e sugestões de investimentos no seu e-mail

Artigos Relacionados