e-loan Soluções Financeiras

e-loan-solucoes-financeiras-quanto-custa-casar

Quanto custa casar?

16/05/2019

Piadas à parte… Fora o que custa o compromisso – pois uma relação a dois exige muita paciência e dedicação – a decisão de casar acarreta alguns custos na prática que deverão ser ponderados para que sejam tomadas as melhores decisões na hora de se atirar para a frente 😉

É sempre conveniente calcular em cada mês o salário liquido disponivel, este simulador do site economias ajuda a perceber a sua disponibilidade de dinheiro mensal.

Check List rápido de um casamento comum

Época

Por norma quando aparece o calor , aparece a vontade de dar o nó com o mais que tudo, mas já sabemos de que Maio a Setembro são as alturas mais caras para se casar, pois a procura é muita e os preços são inflacionados.

Cerimónia

Seja pela Igreja ou pelo civil há sempre algo a pagar. Há igrejas que facilitam e já têm uma tabela pré-feita com um preço estipulado, mas há padres que apenas aceitam um donativo pela cerimónia e serve para os custos do próprio local. No caso de casar pela Igreja, não deverá esquecer que à mesma deverá pagar os custos de conservatória que rondam os 120 euros. No caso do casamento ser celebrado na conservatória deverá ter guardados entre 120 a 200 euros.

Animação

Neste campo, existem as mais variadas ideias desde as mais tradicionais às mirabolantes podendo contratar um Dj amigo por 50 euros, um mais formal por 500 euros ou uma banda, que dependendo do estilo e fama poderá ir até aos 700 euros. Tenha cuidado em ter sempre em conta as horas de atuação. Pois sem música não há festa. E os noivos querem festejar!

Decoração

Flores, velas, luzes e outros arranjos, considerando que tem 10 mesas de 10 pessoas e ainda tem de decorar o copo de água, o valor vai depender da escolha da sofisticação do décor. Se é do estilo de pessoa DIY (Faça você mesmo), aconselhamos a ir ao pinterest tirar ideias. Tem de tudo e para todos os gostos, podendo gastar até 1000 €, mas não se esqueça que é você a ter toda a chatice. Se quiser contratar uma empresa que faça esse tipo de serviço poderá pagar mais, mas não terá uma ruga no dia.

Local

Desde restaurantes, quintas, palacetes, jardins públicos ou na praia, haverá sempre um custo. Normalmente nos locais particulares pedem um preço pelo dia da montagem, próprio dia e desmontagem e dependendo da preparação do local e da sua utilização poderá ter que ir até aos 6.000 euros pelo aluguer e falamos numa média barata. Nos locais públicos, além das autorizações – por exemplo na praia deverá pedir uma autorização à capitania ou num jardim à câmara da localidade – o preço a pagar é simbólico.

Indumentária

Este é o item onde se olha menos a custos. Qualquer noiva pretende estar deslumbrante no seu dia e mesmo que queira poupar um pouco neste item, nunca deverá ficar por menos de 2.000 euros, dependendo do gosto e intenção de gasto. Porém hoje em dia existem lojas com vestidos já desenhados que poderão ser uma óptima opção em termos de preço/qualidade. Em quanto ao noivo, não será uma despesa por ali e além, a não ser que opte por marcas de alta costura ou lojas muito clássicas. O ideal é pedir emprestado.

Catering

É uma das partes que não devemos deixar a desejar. Pode ir desde 20 euros/pessoa a 100 euros/pessoa, dependendo da escolha do menu e até da sofisticação dos vinhos e bebidas. Há formas de conseguir poupar na alimentação para muita gente, é o caso de por exemplo, escolher um prato que renda e brilhe como o porco no espeto.

Acessórios, maquilhagem, cabeleireiro

São imponderáveis que se têm de ponderar. Inclui o véu, bouquet, sapatos, botões de punho, maquilhagem da mãe e das madrinhas, etc. Todos estes custos poderão ir até aos 500 euros.

Convites

Hoje os convites já são quase todos digitais, exatamente para prevenir este custo que acaba por ser supérfluo. No entanto há quem  goste de fazer à moda antiga por correio e pode chegar até aos 300 euros com impressão, envelopes e envio.

Alianças

São caras. Dependem do peso, formato e da gravação. Podem ir desde os 200 euros/pessoa.

Fotografia e vídeo

Depende do profissional é claro. Mas este serviço deverá custar-lhe 2000 euros com edição de vídeo e fotos. Hoje em dia por norma são entregues álbuns digitais, portanto o custo da impressão não está aqui contemplado.

Lembranças

Se tiver alguma criatividade e se se apercebeu que no ponto anterior já não havia muita manobra para gastar mais dinheiro, faça você mesmo as suas lembranças. Sai mais barato e é super pessoal.

Se está em busca de dinheiro para realizar um novo projecto, descubra a opção de consolidação de créditos que permite juntar todas as dívidas numa só e ainda conseguir algum dinheiro extra para o casamento!

Saiba mais sobre a Consolidação de Créditos.

Partilhe este artigo nas redes sociais:

Artigos Relacionados

LER ARTIGO
calendario fiscal 2022
Novos prazos fiscais para 2022 - Apresentação das principais datas do novo calendário fiscal.

Calendário Fiscal 2022

LER ARTIGO
credito consolidado estudos
Previsão dos valores das propinas académicas e Bolsas de Estudo para 2021/2022. Veja ainda como conseguir dinheiro extra para aliviar...

Guia Financeiro do Regresso às Aulas

LER ARTIGO
fim isencao iva compras online fora ue
Conheça as novas regras do IVA para realizar compras fora do espaço comunitário da UE.

Fim da Isenção do IVA para compras online

Tags do Artigo

Receba os melhores conteúdos de finanças.

Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

Receba os melhores conteúdos de finanças.

Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

Scroll to Top
o que deseja PROCURAR?
Filtrar por Categoria
Selecionar todos
Cartões de Crédito
Crédito ao Consumo
Crédito Consolidado
Crédito Habitação
Crédito Pessoal
Créditos
Diversidades
Finanças
Incidentes Bancários
Institucional
Investimento
IRS
Poupança
Simuladores
Tecnologia
Trabalho

Procurar por: crédito consolidadocrédito pessoalcrédito habitaçãoirsincumprimento bancáriocartão de créditoguia