- Publicado em: 02/02/2024
- Atualizado em: 05/04/2024
- Redator: Francisca Silva
- Revisor: Pedro Leite
Realize as obras na sua casa: conheça as opções de crédito disponíveis
Fazer obras em casa envolve uma logística considerável, tanto em termos pessoais, quanto financeiros. Devido a essa complexidade, muitas vezes, as obras são adiadas indefinidamente, resultando no deterioramento geral da residência. Paredes necessitam de pintura, infiltrações deixam manchas no teto, tacos de madeira do chão soltam-se, janelas ineficientes não retêm o calor – estes problemas são uma realidade em muitas residências portuguesas, devido à falta de recursos financeiros disponíveis.
Conte com a e-loan para o ajudar a obter o melhor crédito
Neste artigo apresentamos duas soluções de crédito que o poderão ajudar a fazer obras em casa, sem pôr em causa a gestão das suas finanças. Obtenha todo o acompanhamento especializado, com a e-loan Soluções Financeiras.
Que créditos posso pedir para fazer obras na minha residência?
No mercado de créditos, atualmente existem duas opções de financiamento para fazer obras na sua casa:
1 - Crédito Pessoal
O crédito pessoal destinado a fazer obras é uma solução flexível para financiar projetos de renovação na sua residência. Ao optar pelo crédito pessoal, pode obter um montante para cobrir os custos das obras, desde a compra de materiais até à contratação de profissionais.
Esta solução permite que distribua os custos ao longo do tempo, através de prestações mensais acessíveis. Desta forma, o crédito pessoal para obras torna-se uma opção viável e conveniente para concretizar as reparações na sua casa sem impactar drasticamente suas finanças imediatas.
2 - Crédito Consolidado (com liquidez extra)
Se está a pagar vários créditos, e gostava de conseguir dinheiro extra para fazer algumas obras na sua casa, o crédito consolidado pode ser uma boa solução. Ao consolidar os seus créditos, junte várias das suas mensalidades de crédito num só pagamento, com melhores condições e uma mensalidade mais baixa.
Além da melhoria da gestão financeira, a consolidação de créditos é um processo simples e sem grandes burocracias, uma grande vantagem, especialmente se tiver alguma presa em resolver a sua situação.
Que documentos preciso para efetuar um pedido de crédito?
Quer avance com um pedido de crédito pessoal ou pedido de crédito consolidado, faça a simulação no nosso site, e submeta os seguintes documentos:
- Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.
- Cartão de Cidadão: frente e verso.
- 3 últimos recibos de vencimento.
- Última declaração de IRS.
Onde fazer o meu pedido de crédito?
Atualmente existem várias instituições no mercado de créditos onde pode efetuar o seu pedido de crédito. Antes de avançar com a análise em alguma delas, verifique se esta se encontra registada no site oficial do Banco de Portugal. Além disso, saiba também que o processo de intermediação de crédito é totalmente gratuito, pelo que se existir alguma empresa a cobrar-lhe pela análise de crédito, desconfie, e sempre que possível denuncie essa instituição.
A e-loan Soluções Financeiras é uma intermediária de créditos com mais de 20 anos de mercado, que ao longo dos anos já ajudou milhares de famílias a reorganizarem as suas finanças. Se está a considerar efetuar um pedido de crédito, não perca mais tempo e faça já uma simulação gratuita no nosso site.
Crédito Consolidado
Junte todos os seus créditos num só, e reduza as mensalidades até 60%.
Crédito Pessoal
Obtenha o montante que precisa. O crédito mais fácil e rápido.
Transferência de Crédito Habitação
Poupe com a transferência do seu crédito habitação.
Crédito Habitação
Tenha acesso ao crédito habitação mais baixo do mercado.
Partilhe este artigo nas redes sociais:
artigos relacionados
Receba os melhores conteúdos de finanças.
Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.
Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.