O prazo das moratórias públicas de crédito habitação terminou a 30 de Setembro de 2021. Mas, ainda há algo a fazer?

O fim das moratórias de crédito habitação chegou. A partir de agora, é importante pensar em soluções que o ajudem a evitar ao máximo o incumprimento bancário. Para facilitar, a e-loan preparou algumas dicas daquilo que deverá fazer para proteger as finanças familiares no pós-moratórias de crédito.

Conheça 3 dicas de como poderá recuperar o controlo financeiro no pós-moratórias de crédito habitação e evitar o incumprimento bancário

3 dicas para evitar o incumprimento bancário no fim das moratórias de crédito habitação

As moratórias de crédito habitação foram um apoio importantíssimo para muitas famílias que, devido à pandemia, viram os seus rendimentos afetados por um longo período. No entanto, essa ajuda do governo terminou e é hora de encontrar alternativas para evitar de ter problemas financeiros. Conheça a seguir, 3 dicas de como evitar o incumprimento bancário no pós-moratórias de crédito habitação.

Sumário

    Dicas para evitar a entrada para a lista negra do Banco de Portugal no pós-moratórias de crédito habitação

    1. Reavaliar a situação financeira com o banco.
    2. Conhecer soluções que ajudem a aumentar os níveis de poupança familiares.
    3. Conhecer propostas de crédito alternativas.

    Veja a seguir, o significado de cada uma das dicas. Se no final do artigo não ficar esclarecido, sinta-se à vontade para nos enviar um comentário no  nosso blog de Finanças.

    Saiba como evitar incumprimento no fim das moratórias de crédito habitação - 3 dicas daquilo que poderá fazer

    Vamos à lista das dicas que o poderão ajudar a evitar o incumprimento bancário no pós-moratórias de crédito habitação.

    1 - Reavaliar a situação financeira com o Banco

    Beneficiou da ajuda das moratórias de crédito habitação, mas sente que não terá disponibilidade financeira para retomar o pagamento de todas as suas dívidas? Se for o caso, a primeira coisa que deverá fazer, passa por efetuar um pedido de reavaliação da sua situação financeira. Lembre-se que o banco é um dos principais interessados que não falhe com o pagamento das dívidas de crédito. Por isso, é provável que reúna todos os esforços para o ajudar a pagar as suas dívidas, evitando o incumprimento bancário.

    Neste sentido, uma das soluções que poderá ser apresentada para o fim das moratórias de crédito é o PARI. Veja a seguir, o que isto significa.

    O que é o PARI?

    • Definição de PARI: o PARI ou Plano de Ação para o Risco de Incumprimento é um instrumento preparado pelos bancos que visa anteceder situações de incumprimento bancário.

    Com a ajuda deste plano, o cliente tem direito a uma reavaliação financeira das suas possibilidades para efetuar o pagamento do crédito.

    Se a solução encontrada pelo banco não for suficiente boa para si, procure sempre recorrer à ajuda de outras empresas que o ajudem a evitar ao máximo o incumprimento bancário. Conte com a e-loan Soluções Financeiras.

    A e-loan Soluções Financeiras é uma empresa de especialistas em crédito consolidado, que poderá ajudar a enfrentar o fim das moratórias de crédito habitação, com maior facilidade. Se estiver a precisar de uma ajuda, não perca mais tempo, conte connosco e faça já o seu pedido de análise gratuito.

    2 - Conhecer soluções que o ajudem a aumentar os níveis de poupança familiares

    Se estiver perto de retomar o pagamento de todas as suas dívidas mensais no fim das moratórias de crédito habitação, é natural que volte a sentir uma grande sobrecarga nas despesas familiares. Por isso, é fundamental que comece a pensar que comece a pensar em soluções que o ajudem, sobretudo para aumentar os níveis de poupança familiares.

    Algumas ferramentas que o poderão ajudar a melhorar o controlo financeiro são:

    • Folha de Cálculo de controlo financeiro: com a ajuda de uma folha de cálculo para controlo financeiro, poderá reorganizar as finanças e identificar as entradas e as saídas de dinheiro que tiver no orçamento familiar. Descarregue gratuitamente a folha de cálculo e-loan para ajudar a reorganizar as finanças.
    • Listas de compras: fazer uma lista do que tem a comprar pode ajudar a obter um maior controlo de todas as despesas. As listas ajudam a perceber os artigos ou produtos essenciais e aqueles que não necessários para o seu dia a dia.
    • Promoções e saldos que ajudam nas finanças pessoais: procure encontrar oportunidades  de promoções ou saldos de loja para comprar o que precisa com condições melhores.
    • Blog de Finanças: assine o nosso blog sobre finanças e obtenha informações e dicas de poupança diárias.

    Acredite que este passo é um dos que mais terá impacto no âmbito das finanças familiares. Além disso, este passo permitirá também que consiga ainda um fundo de poupança, o qual poderá ser utilizado para vários aspetos, como nomeadamente evitar o incumprimento bancário.

    3 - Conhecer soluções alternativas para reorganizar os créditos

    Hoje em dia, existem várias soluções pensadas para fazer uma reorganização de créditos. Essencialmente, essas soluções de crédito servem para o ajudar em períodos financeiramente mais debilitados, como nomeadamente o pós-moratórias de crédito habitação. Uma dessas soluções é o crédito consolidado.

    A consolidação de créditos permite juntar várias das suas dívidas mensais em apenas um pagamento e obter uma redução significativa das prestações mensais até 60%.

    Veja a seguir outras vantagens do crédito consolidado:

    Melhorar o perfil financeiro

    Adira à consolidação de créditos, reduza o esforço financeiro para pagar as suas dívidas e obtenha uma melhoria significativa da sua taxa de esforço.

    Aumentar os níveis de poupança

    Junte várias das suas dívidas mensais num crédito consolidado. Pague apenas uma mensalidade, por um valor muito mais baixo todos os meses. Aproveite a folga financeira do crédito consolidado para aumentar os seus níveis de poupança familiares.

    Escolha que créditos quer consolidar

    Ao aderir ao crédito consolidado, no fim das moratórias de crédito habitação, não precisa de juntar todos os créditos que estiver a pagar. Consolide apenas os créditos que considerar benéficos para o seu orçamento familiar.

    Obter um empréstimo de dinheiro extra

    Com a consolidação de créditos pague todas as suas dívidas mensais e solicite ainda um empréstimo de liquidez extra sem grandes burocracias, para aderir novos sonhos ou projectos.

    Flexibilidade nas datas para pagar

    Ao juntar vários créditos num só poderá escolher a melhor data para efetuar o pagamento da sua única mensalidade. Imagine-se, por exemplo, que pagava 3 créditos em 3 bancos diferentes. Com o crédito consolidado poderá ficar a pagar apenas um crédito, por um valor e numa só data.

    dicas evitar incumprimento pos moratorias
    Simulação de Crédito Consolidado • Fonte: e-loan Soluções Financeiras

    Como posso evitar uma situação de incumprimento no pós-moratórias de crédito?

    Pode contar connosco. A e-loan Soluções Financeiras está no mercado português há mais de 15 anos e já ajudou milhares de famílias a fazer a reorganização dos seus créditos. Somos uma referência em reorganização financeira com o crédito consolidado.

    Se precisa de ajuda para retomar o pagamento das suas mensalidades de crédito habitação, conte com a e-loan para o ajudar a evitar uma situação de incumprimento no pós-moratórias de crédito habitação.

    Como simular um pedido de crédito consolidado gratuito?

    Conheça os passos que deve seguir para fazer o seu pedido gratuito de avaliação de consolidação de créditos e-loan.

    1. Faça a simulação de crédito consolidado para o pós-moratórias no simulador.
    2. Envie as informações necessárias. Quanto mais apuradas forem as informações, mais rápida será a resposta do pedido de simulação de consolidação de créditos.
    3. Submeta todos os documentos indicados no simulador. Assim terá uma resposta mais rápida do seu pedido:
    1. Aguarde o contacto dos nossos especialistas em crédito consolidado. A e-loan Soluções Financeiras tem a resposta mais rápida do mercado. O feedback do seu pedido de consolidação de créditos deve chegar em menos de 24 horas (segunda a sexta-feira das 09:00 horas – 18 horas).

    Agora que já conhece 3 dicas de como poderá sobreviver ao pós-moratórias de crédito habitação é a hora de agir. Lembre-se que o importante mesmo, é evitar o incumprimento bancário, pois nesses casos terá muita dificuldade em encontrar uma solução para um cenário de endividamento. Se precisar de alguma ajuda extra, não se esqueça que pode contar com a ajuda e-loan Soluções Financeiras.

    Soluções de Crédito

    Crédito Consolidado

    O Crédito Consolidado permite reduzir as suas mensalidades até 60%.

    Crédito Pessoal

    Obtenha o montante para realizar novos projectos. Análise sem custos.

    Crédito Habitação

    Tenha acesso ao crédito habitação com o spread mais baixo do mercado.

    Categorias do Blog As Minhas Finanças

    Guia prático do Crédito Consolidado

    Download grátis do Guia do Crédito Consolidado.

    Aprenda a Poupar