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perguntas clientes credito consolidado

Dúvidas Frequentes dos clientes e-loan sobre a consolidação de créditos

17/09/2021

Preparámos uma lista de perguntas e respostas mais frequentes sobre a consolidação de créditos.

Pedir um crédito consolidado é uma decisão que poderá gerar algumas dúvidas. É normal ponderar sobre o assunto e querer saber todos os detalhes de uma consolidação de créditos. Pensando nisso, a e-loan Soluções Financeiras preparou um conjunto de perguntas mais frequentes dos clientes sobre o crédito consolidado.

Veja algumas das dúvidas mais comuns sobre o Crédito Consolidado

Confira a seguir, as respostas as estas dúvidas sobre como ocorre um processo de consolidação de créditos. E se ainda restarem dúvidas, deixe o seu comentário no final do artigo. Será óptimo poder ajudar a esclarecer as suas principais dúvidas sobre a consolidação de créditos.

Perguntas frequentes sobre como funciona o Crédito Consolidado na prática

Conheça a seguir algumas das principais questões associadas à consolidação de créditos e-loan.

1 – Tenho que esperar muito para ter uma resposta do meu pedido de crédito consolidado?

Não. Se optar por consolidar créditos com a e-loan Soluções Financeiras é de prever que receba a resposta à simulação em menos de 24 horas.

2 – Porque devo escolher a e-loan para fechar negócio se há tantas empresas no mercado de crédito consolidado?

Todo o processo de simulação de consolidação de créditos na e-loan é gratuito. Desde a simulação de créditos ao processo, não irá pagar nada por isso. Não pague para consolidar créditos. Evite propostas de consolidação de créditos que envolvam o pedido de dinheiro para fazer o processo. Na e-loan Soluções Financeiras, a consolidação de créditos é 100% gratuita.

Para além da nossa longa história no mercado de créditos em Portugal, somos uma intermediária de especialistas em crédito consolidado, reconhecida por já ter ajudado milhares de portugueses. Já ajudámos várias famílias a encontrar as melhores soluções para reorganizar o orçamento e voltar a respirar aliviadas.

Além disso, temos sido constantemente distinguidos desde 2016, como uma PME Líder no mercado de créditos, título este que nos dá muito orgulho e demonstra o nosso empenho em sermos vistos pelos nossos clientes como uma referência em crédito consolidado em Portugal.

3 – Tenho pressa de resolver a situação financeira. O processo de consolidação de créditos é rápido?

Sim. Deverá receber a resposta ao pedido de consolidação de créditos em menos de 24h. Neste período não serão contabilizados fins de semana, nem feriados. Para garantir um processo ainda mais rápido, deverá submeter todos os dados no nosso simulador, de forma correcta e completa.

A resposta ao pedido de simulação de crédito ocorre mais rapidamente, tanto quanto, os dados enviados estejam correctos e completos. É muito importante que envie todos os documentos pedidos no simulador de crédito consolidado. O envio dos documentos implica numa análise mais rápida, portanto, numa resposta mais imediata.

4 – Como vou conseguir poupar com um crédito consolidado? É mesmo verdade que posso conseguir uma poupança 60% poupança numa consolidação de créditos?

Sim. Ao aderir ao crédito consolidado estará a juntar várias prestações mensais numa consolidação de créditos. Numa consolidação de créditos, as prestações serão diluídas por um maior tempo. Ou seja, com o crédito consolidado ficará a pagar apenas 1 mensalidade, por um menor valor, mas num maior prazo. Esta redução das dívidas mensais poderá chegar até aos 60%.

5 – A taxa de juro média aprovada permite-lhe poupar na prestação mensal e no final do crédito! Fazer a simulação de crédito consolidado implica algum compromisso?

Não. A simulação pode ser feita sem qualquer compromisso e a custo zero. Não tem de pagar absolutamente nada. O único valor a pagar será a sua prestação mensal após aderir à consolidação de créditos.

6 – Para além da redução da taxa de juro do crédito consolidado e do aumento do prazo de amortização (pagamento), que outras vantagens e benefícios tenho em aderir ao crédito consolidado?

Para além de todas as vantagens do crédito consolidado já apresentadas até aqui, vale relembrar e reforçar que a consolidação de créditos possui outros referenciais importantes:

  1. Redução da prestação dos créditos: poderá obter uma economia anual surpreendente nas contas do agregado familiar.
  2. Resposta imediata: a nossa empresa tem a resposta mais rápida do mercado. Não espere mais para começar a avançar com um novo projecto de reorganização financeira.
  3. Prazo, taxas e mensalidades fixas: passe a ter mais controlo sobre a sua situação financeira ao juntar todas as mensalidades num só pagamento.
  4. Obtenha liquidez extra de forma rápida: se precisar de dinheiro extra para novos projectos, o crédito consolidado é uma óptima opção.
  5. Simplificar o orçamento familiar: elimine as várias prestações pagas em diferentes datas, com diferentes valores e em vários bancos. Evite assim os atrasos de pagamento e consequentes comissões e juros de mora.
  6. Flexibilidade nas datas: poderá escolher a melhor data para pagar a única prestação mensal.
  7. Acabar com a reserva de propriedade: se tem veículo com reserva de propriedade, saiba que com o crédito consolidado poderá se ver livre para negociar o seu carro a qualquer tempo.

7 – Todos os seus créditos numa única mensalidade! É mesmo uma boa ideia, juntar todos os seus créditos num só?

A junção de créditos é uma solução que efectivamente implica numa nova vida financeira. A reestruturação que o crédito consolidado proporciona traz novo ar às finanças da família, que passa a respirar aliviada. Mas, é preciso ter atenção e não voltar a ter a dívidas fora do controlo. É importante que evite deixar a situação financeira se descontrolar. O crédito consolidado pode ser uma alternativa para evitar o incumprimento bancário e retornar o controlo das finanças.

Se já estiver numa situação de incumprimento, ainda poderá contar com a nossa ajuda para verificar se é possível encontrar alguma alternativa para o problema. Entretanto, nesses casos, torna-se bem mais difícil avançar com a consolidação de créditos sem antes resolver o problema do incumprimento bancário.

Se vê a situação financeira apertar a cada mês, pode iniciar uma simulação de crédito consolidado e tentar evitar um potencial problema por incumprimento bancário.

8 – Com a consolidação pode reduzir as prestações até 60%?

A taxa de juro que fica a pagar numa consolidação de créditos é mais baixa, o que faz reduzir a sua prestação. Adicionalmente, pode aumentar o prazo de pagamento do seu crédito, o que vai também fazer baixar a prestação mensal. Se assim o entender, poderá igualmente utilizar a poupança mensal para liquidar antecipadamente o crédito consolidado e reduzir o seu endividamento. Manter os créditos como estão pode implicar em pagar mais juros, num prazo de tempo mais curto, sobrecarregando o orçamento familiar.

9 – Não tenho todos os documentos agora para fazer uma simulação de consolidação de créditos. Posso seguir com um pedido de análise de crédito mesmo assim?

Pode sim. Comece a simulação e vá até o passo 4 do simulador de crédito consolidado para enviar o seu CRC do Banco de Portugal. Depois, pondere enviar os restantes documentos. Lembre-se: quanto mais rápido enviar os documentos, mais rápida será a análise e a resposta do pedido de crédito. O envio rápido dos documentos de análise do pedido de consolidação acelera o prazo de resposta até 200%.

10 – Se eu tiver em incumprimento vou conseguir fazer um crédito consolidado?

Numa situação de incumprimento bancário, a primeira coisa a fazer é regular as finanças do orçamento familiar. Se precisar de orientações sobre como avançar com um plano de reorganização das finanças, simule um crédito consolidado e indique o número de dívidas que tem em atraso. A nossa equipa, ao receber os seus dados, irá avaliar a situação e propor possíveis alternativas para ajudar a resolver o problema. O mais importante é agir o quanto antes, para não alastrar por demasiado o período de incumprimento.

11 – A e-loan está no mercado há quanto tempo? É mesmo uma empresa séria. Outras pessoas já negociaram com a e-loan e tiveram bons resultados?

A e-loan Soluções Financeiras é uma empresa de especialistas em crédito consolidado que está no mercado de créditos há mais de 15 anos. Ao longo deste período, já teve o privilégio de ajudar milhares de famílias a reestruturarem as finanças. Além disso, a empresa tem sido distinguida como uma PME Líder no mercado de créditos desde 2018. Fique a conhecer melhor a opinião dos nossos clientes e tire as suas próprias conclusões.

12 – Tenho um carro que está a ser pago. Se eu fizer um crédito consolidado vou conseguir passar o carro para o meu nome?

Sim. Se estiver actualmente a pagar um crédito automóvel, poderá juntar a prestação deste crédito numa consolidação de créditos e ficar a pagar apenas uma prestação mensal. No fundo, se optar pela consolidação de créditos, nas circunstâncias descritas, o carro ficará automaticamente pago. Isto significa que, como detentor do automóvel, poderá mais tarde vendê-lo ou renegociar.

13 – Dá para usar um crédito consolidado para conseguir dinheiro extra para fazer o recheio do lar? Ou trocar de carro?

Sim. Com a consolidação de créditos poderá conseguir um empréstimo de dinheiro extra, barato e sem grandes burocracias para comprar um carro ou para adquirir produtos para o recheio do lar. Neste ponto, é importante que faça uma avaliação a todas as dívidas que possua e perceba quando o crédito consolidado, poderá ser uma melhor opção que o crédito pessoal.

14 – Consigo usar uma consolidação de crédito para comprar uma casa?

Sim. Com o crédito consolidado poderá obter um valor de liquidez extra para fazer face às despesas que estejam inicialmente associadas à compra de uma casa.

Algumas destas despesas, podem passar por pagar:

  • O valor da escritura.
  • O imposto de seguros.
  • Outras taxas associadas.

Esta categoria de despesas são muitas vezes difíceis de pagar, sem um apoio da instituição financeira. Por isso, nestes negócios, o crédito consolidado poderá ser mesmo boa alternativa. Para compreender melhor como se processa este empréstimo, tenha em atenção ao exemplo a seguir:

Veja o exemplo do Carlos, que decidiu comprar uma casa no valor 200.00€. Para conseguir concretizar o negócio, o Carlos deverá ter pelo menos 20.000€ em mãos. Isto porque terá que pagar todas as taxas e impostos relacionados com o imóvel. Para o ajudar, o Carlos decidiu recorrer ao crédito consolidado, onde, para além de ter conseguido reorganizar as dívidas mensais, pôde ainda obter um empréstimo de dinheiro extra que o ajudou a pagar as dívidas e impostos iniciais da casa.

15 – Se eu ainda tiver dúvidas sobre como funciona o crédito consolidado, posso falar com um especialista em consolidação de créditos da e-loan?

Sim. Quando terminar a simulação no simulador de crédito consolidado e-loan, terá a oportunidade de estabelecer uma conversa por chat com os nossos especialistas em crédito consolidado. Além disso, será atribuído um gestor de crédito que passará a cuidar do seu pedido de análise. Nunca fique com dúvidas, pois estamos aqui para o ajudar.

16 – Preciso pagar para fazer um pedido de análise de consolidação de créditos?

Não. O pedido de análise de crédito consolidado é totalmente gratuito.

Para isso, só terá que:

  • Entrar no simulador.
  • Preencher os seus dados: pessoais e de crédito.
  • Submeter os documentos solicitados.
  • Aguardar pelo contacto da nossa equipa de especialistas.

17 – A consolidação tem custos? A simulação de crédito consolidado vai me custar alguma coisa?

Não. Realizar uma consolidação de créditos não implica nenhum custo. Em caso de alguma empresa lhe pedir dinheiro por isso, desconfie sempre. Caso opte por consolidar com a e-loan, fique a pagar apenas o valor do empréstimo pedido. Se falhar ao seu compromisso, poderá ter que pagar comissões e juros. Se cumprir com o combinado só terá que pagar aquilo que ficar contratualizado, no dia da assinatura do empréstimo.

como simular credito consolidado
Simulador de Crédito Consolidado e-loan Soluções Financeiras • Fonte: e-loan Soluções Financeiras

Estou interessando em simular um pedido de crédito consolidado sem compromisso. Como faço para pedir a consolidação de créditos?

A e-loan está pronta a ajudar e fazemos isso com todo o gosto. Diariamente ajudamos milhares de portugueses a colocar as finanças em dia. Podemos ajudá-lo a organizar a suas finanças e retomar o controlo das dívidas. É um processo rápido, simples e sem custos. Basta que simule agora e já podemos começar a lançar um plano de acção para consolidar os seus créditos.

Como obter uma uma análise rápida do meu pedido de crédito consolidado?

Para obter a resposta do pedido de crédito consolidado mais rápido do mercado, basta que simule já. É muito importante que envie todos os dados pedidos no simulador de crédito.

Para fazer um pedido de análise de dívidas sem compromisso, siga as etapas indicadas abaixo:

  1. Informe os créditos que tem a decorrer no simulador no fim da página.
  2. Nas etapas seguintes do simulador de créditos, envie os documentos pedidos:
  1. 3. Submeta o pedido de análise de crédito consolidado e aguarde o contacto da nossa equipa de especialistas, que irá ocorrer entre 2ª e 6ª feira, das 9h às 19:00).

Fique tranquilo, a resposta é a mais rápida de Portugal. Após fazer a simulação no nosso site, passará a ter acesso à sua área de cliente e-loan. Por lá, poderá acompanhar o pedido de crédito e também poderá conversar com a nossa equipa via chat.

Se ainda tiver dúvidas, deixe nos comentários, estamos aqui para responder. Comece agora a reorganizar as finanças e não espere mais.

A e-loan Soluções Financeiras é uma intermediária de crédito registada no Banco de Portugal, especializada em crédito consolidado. Junte os seus créditos num só pagamento, com taxas competitivas e prazos flexíveis.

Simulação de pedido de Crédito Consolidado
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INTRODUÇÃO

O website e-loan é propriedade da Easyfinance, Lda com sede em Paço de Arcos, na Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número de matrícula e de Pessoa Coletiva 510 606 172. A Easyfinance, Lda exerce a acividade de intermediação de crédito e a atividade de serviços de consultoria. Encontra-se registada junto do Banco de Portugal, e está sob a sua supervisão, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito Vinculado e de Serviços de Consultoria, sob o número 1398.

 

A Easyfinance quer que se sinta familiarizado com a forma como os seus dados são recolhidos, utilizados e comunicados a terceiros pois a sua privacidade e a proteção da mesma é fulcral para a manutenção de uma relação de confiança. Assim os dados recolhidos correspondem a dados que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários online, como será o caso do simulador de crédito consolidado, por forma a dar seguimento aos pedidos efetuados através do website e-loan®, a Easyfinance assegura que o seu tratamento é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com os deveres de confidencialidade a que a Easyfinance se encontra sujeito nos termos do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho).

 

Esta Política descreve o tipo de dados pessoais recolhidos, como estes são utilizados e com quem são partilhados. Descreve também as práticas gerais da Easyfinance, Lda para lidar com Outras Informações (por exemplo, interesses, dados demográficos e uso de serviços) recolhidas através de ferramentas de monitorização e analíticas. Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger as informações, as suas opções de escolha e acesso, e como poderá entrar em contacto connosco sobre práticas de privacidade.

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do website e-loan®  é importante para a Easyfinance, Lda.

O uso do website e-loan® pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. Podemos alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado. 

 

ENTIDADE RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

 

A entidade responsável pelo tratamento é Easyfinance na medida em que é o responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes/Utilizadores. 

 

ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS

 

Para obter qualquer esclarecimento relacionado com a presente Política de protecção de dados e Cookies, os titulares dos dados (Cliente) podem enviar uma carta ao cuidado de “Easyfinance – para a Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, ou através do seguinte endereço eletrónico: [email protected]

 

Os clientes poderão, ainda, caso o pretendam apresentar reclamações ou pedidos de informação junto da Comissão Nacional de Protecção Dados, que é a autoridade de controlo nacional para efeitos do Regulamento Geral de Protecção de Dados e da lei nacional aplicável.

 

TIPO DE DADOS TRATADOS

 

Os dados pessoais recolhidos correspondem aos dados de identificação, de filiação, de morada, de crédito, profissionais, de património e financeiros (remunerações auferidas ou responsabilidades no sector financeiro) que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários.

 

DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS

 

Nos termos da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo o estabelecimento de uma qualquer relação de negócio, como por exemplo no decorrer da  relação comercial entre o cliente e a Easyfinance para efeitos de obrigações pré-contratuais e e formalização do processo de contratação de uma operação de crédito, estão condicionadas à recolha e tratamento dos seguintes dados de identificação e respetivos comprovativos: (i) nome completo; (ii) assinatura; (iii) data de nascimento; (iv) nacionalidade constante do documento de identificação; (v) tipo, número, data de validade e entidade emitente do documento de identificação; (vi) número de identificação fiscal ou, quando não disponha de número de identificação fiscal, o número equivalente emitido por autoridade estrangeira competente; (vii) profissão e entidade patronal, quando existam; (viii) endereço completo da residência permanente e, quando diverso, do domicílio fiscal; (ix) naturalidade; e (x) outras nacionalidades não constantes do documento de identificação. Por outro lado, a contratação de crédito pelos consumidores, ou seja por pessoas singulares que contratem com objetivos alheios à sua atividade comercial ou profissional, está sujeita, nos termos da lei (Decreto-Lei nº 133/2009 e Decreto –Lei nº 74-A/2017), à prévia avaliação, da solvabilidade do Cliente que solicita crédito. A avaliação da solvabilidade obriga, nos termos do Aviso nº 4/2017, a recolher e tratar, pelo menos, os seguintes dados pessoais dos Clientes: (i) idade e situação profissional do Cliente; (ii) rendimentos auferidos pelo Cliente; (iii) despesas regulares do Cliente; e (iv) cumprimento das obrigações assumidas pelo Cliente noutros contratos de crédito, junto das instituições de crédito.

 

DADOS OBTIDOS DE ENTIDADES PARCEIRAS

 

A Easyfinance obtém dados das entidades parceiras, referentes (i) análise de solvabilidade que é efetuada ao cliente por parte dos parceiros, (ii) dados referentes à pré aprovação do processo (FINE), (iii) dados referentes ao cross-selling, (iv) dados referentes aos seguros, (v) dados referentes à avaliação do imóvel. Quando o processo segue para formalização obtém dados (i) referentes à carta de aprovação (FINE final), (ii) dados referentes à minuta, (iii) dados referentes à data de escritura, (iv) dados referentes ao contrato de crédito.

 

FINALIDADES DO TRATAMENTO

 

Os dados pessoais recolhidos são tratados para as seguintes finalidades:

(a) Gestão das relações comerciais, pré-contratuais, contratuais entre os Clientes particulares e os parceiros financeiros, e a aquisição de seguros de entidades de que a Easyfinance seja o agente;

(b) A avaliação comercial e/ou de risco de operações de crédito a intermediar;

(c) Ações de Marketing de produtos e/ou serviços através de correio eletrónico, carta ou telemarketing;

(d) O cumprimento de obrigações regulatórias, relacionadas, nomeadamente com a prevenção e controlo da fraude, com o combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo ou com obrigações em matéria fiscal;

(e) Ações de recuperação de crédito ou a intervenção em processos de insolvência ou de qualquer outra natureza tendo em vista o exercício ou a defesa dos direitos dos credores ou prestador de serviços financeiros;

(f)  Utilização de cookies para melhorar a navegação nos canais digitais e adequação ao dispositivo que é utilizado (computador ou equipamento móvel) pelo Cliente;

(g) Personalização da informação dos Clientes/Utilizadores nos canais digitais;

(h) Gestão de processos que tratam de reclamações;

(i) Apresentação de propostas comerciais a Potenciais Clientes;

(j) Tratamento e prestação de informação obrigatória e resposta a pedidos das entidades reguladoras (e.g. Banco Central Europeu e Banco de Portugal) no âmbito do cumprimento de obrigações legais em vigor, bem como em resposta a pedidos de autoridades públicas (e.g. Tribunais e Polícia)

 

CANAIS DIGITAIS E UTILIZAÇÃO DE COOKIES

 

Conforme já referido, o website e-loan®, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e seu funcionamento, garantindo, no entanto, adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais dos Clientes/Utilizadores.

 

O website e-loan® utiliza cookies, entendendo-se como tal pequenos ficheiros de texto com informação relevante que o dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet) carrega, através do navegador de internet (browser), quando o Cliente/Utilizador visita o website.

 

Os Cookies que utiliza permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda o Website a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este o visita, mas também será imprescindível para o funcionamento do mesmo. Os cookies usados não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores. O Cliente/Utilizador pode, a qualquer momento e através do seu navegador de internet (browser), decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema. Alerta-se para o facto da recusa de uso de cookies poderá resultar no website e-loan® não funcionar corretamente.

 

O website e-loan®, utiliza diferentes tipos de cookies, conforme a seguir descrito:

(i) Cookies essenciais – alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas dos Websites, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras do site, através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados;

(ii) Cookies de funcionalidade – os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação nos Websites, não necessitando, assim, de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita;

(iii) Cookies analíticos – Estes cookies são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam os Websites, permitindo destacar artigos ou serviços que podem ser do interesse dos utilizadores, e monitorizar o desempenho dos sites, conhecendo quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal. Assim, o website e-loan®, pode fornecer uma experiência de elevada qualidade ao personalizar a sua oferta e, rapidamente, identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam.

 

Também quanto à validade existem dois tipos de cookies:

 

(i) Cookies permanentes – são cookies que ficam armazenados nos dispositivos de acesso (computador, telemóvel, smartphone ou tablet), ao nível do navegador de internet (browser), e são usados sempre que o Cliente/Utilizador visita novamente o website e-loan®. Em geral, são usados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo prestar um serviço mais personalizado;

(ii) Cookies de sessão – são cookies temporários, que são gerados e estão disponíveis até encerrar a sessão. Da próxima vez que o Cliente/Utilizador aceder ao seu navegador de internet (browser) os cookies já não estarão armazenados. A informação obtida permite gerir as sessões, identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação. Os Clientes/Utilizadores poderão desativar parte ou a totalidade dos cookies a qualquer momento. Devem, para tal, seguir as instruções apresentadas na página “Gerir o uso de cookies”. Ao desativar os cookies o website e-loan® poderá não funcionar corretamente.

 

A Easyfinace poderá ainda utilizar cookies na abertura das newsletters/emails, para fins estatísticos, e que permitem saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter. O Cliente/Utilizador tem sempre a possibilidade de desativar o envio das newsletters/correio eletrónico através da opção específica no rodapé das mesmas.

 

DESTINATÁRIOS DOS DADOS

 

A Easyfinance, no âmbito da sua atividade recorre a bancos, instituições de Crédito, empresas de seguros ou outros terceiros por forma a concluir a operação de crédito, ou alternativamente para propor outros serviços que possam ser convenientes aos seus Clientes, com este objectivo e com o consentimento dos Clientes, poderá transferir para esses parceiros comerciais, os dados dos seus Clientes.

 

Por outro lado, a Easyfinance  estabelece parcerias comerciais com determinadas entidades nos termos das quais são atribuídas vantagens ou benefícios aos seus Clientes, nestes casos e com o prévio consentimento expresso dos Clientes, a Easyfinance poderá transferir para esses parceiros comerciais dados dos seus Clientes com o objetivo destes lhes dirigirem ofertas relacionadas com os produtos/serviços por eles comercializados.

 

Em qualquer caso, aos Clientes da Easyfinance assiste sempre o direito de retirarem o seu consentimento à transferência dos dados.

 

A Easyfinance assegura que nestas circunstâncias adota todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas de forma a assegurar que as entidades subcontratadas que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, e que garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção dos dados dos Clientes, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.

 

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

 

O tratamento dos dados manter-se-á na medida do necessário para o cumprimento das disposições legais e contratuais aplicáveis, nomeadamente das que decorrem do estabelecimento de relações com os seus Clientes.

 

Os prazos de conservação dos dados são limitados ao mínimo,  a Easyfinance poderá manter os dados pessoais por um período superior à relação com o Cliente, com base em interesses legítimos que o fundamentem, bem como para fazer face às obrigações legais e regulamentares aplicáveis à Easyfinance ou para defesa em processos judiciais.

 

Com efeito, terminada a relação comercial, os dados pessoais dos seus clientes manter-se-ão pelos prazos legais obrigatórios ou até que prescrevam, nos termos da lei, os direitos delas emergentes.

 

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 

Nos termos da lei aplicável, aos Clientes, titulares de dados pessoais, assistem os seguintes direitos:

 

(a) Direito de Informação, que consiste no direito dos Clientes em serem informados pela Easyfinance, entre outros aspetos, sobre a finalidade do tratamento dos dados, a quem podem os mesmos ser comunicados, quais os direitos que lhes assistem e em que condições os podem exercer, bem como quais os dados que têm de fornecer obrigatoriamente;

(b) Direito de Acesso, que consiste no direito dos Clientes de acederem aos respetivos dados pessoais que tenham por si sido fornecidos, sem restrições, sem demoras ou custos excessivos, bem como saber quaisquer informações disponíveis sobre a origem desses dados;

(c) Direito de Retificação, que consiste no direito dos Clientes de exigirem que os seus dados sejam exatos e atuais, podendo solicitar a sua retificação junto da Easyfinance;

(d) Direito de Eliminação (ou ao “esquecimento”), que consiste no direito dos Clientes de exigirem a eliminação dos seus dados pessoais dos registos da Easyfinance quando os mesmos deixem de ser utilizados para as finalidades para que foram recolhidos, sem prejuízo, contudo, dos prazos de retenção que por lei se imponham;

(e) Direito de Oposição, que consiste no direito dos Clientes de se oporem, a seu pedido e gratuitamente, ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto, ou ainda quando o tratamento dos dados pela Easyfinance se fundamente no seu interesse legítimo;

(f) Direito à Portabilidade, que consiste no direito dos Clientes de receberem os dados pessoais que tenham fornecido à Easyfinance, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento.

(g) Direito à Limitação do Tratamento, que consiste no direito que os Clientes têm de, em determinadas circunstâncias, solicitarem à Easyfinance a limitação do tratamento dos seus dados, nomeadamente (i) quando contestem a exatidão dos seus dados pessoais, durante um período que permita à Easyfinance verificar a sua exatidão; (ii) se o tratamento for ilícito e o Cliente se opuser ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou (iii) quando a Easyfinance já não precise dos dados pessoais do Cliente para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo Cliente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;

(h) Direito à Reclamação, que consiste no direito em apresentar, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, uma reclamação a uma autoridade de controlo, em especial no Estado-Membro da sua residência habitual, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração, se o titular dos dados considerar que o tratamento dos dados pessoais que lhe diga respeito viola o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679) e demais legislação nacional aplicável. Em Portugal a autoridade de controlo é a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Para o exercício de qualquer dos seus direitos, incluindo para acederem aos seus dados ou solicitarem a sua retificação, eliminação ou oporem-se ao seu tratamento nos termos da lei, os Clientes poderão dirigir-se à à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected].

Os Clientes poderão, ainda, retirar a qualquer momento o seu consentimento, quando aplicável, dirigindo-se à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected]

 

SEGURANÇA DOS DADOS

 

A  Easyfinance tem implementadas diversas medidas de segurança físicas, lógicas, técnicas e organizativas, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

-Ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

-Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com o sede em Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

-CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Braga (https://www.cniacc.pt/pt/)

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