e-loan • Crédito Consolidado

DETOX financeiro em apenas 4 dias

Se pudermos fazer um detox financeiro libertador de toxinas, tal como fazemos com o nosso corpo, vamos preparar as nossas finanças para poupar, tal como o sumo de abacate prepara o corpo para limpar.

DIA 1- ELIMINE AS TOXINAS DAS DÍVIDAS

A dívida está para a sua vida financeira, assim como o bacon para o colesterol.

 1.Saiba quais são todas as suas dívidas

Aceite, que dói menos. Escreva todas as dívidas que tem no momento: crédito automóvel, cartão de crédito, dívidas à mãe, prima ou tia. Analise todas as suas dívidas e dês-lhes um novo rumo, negociando os juros das dívidas através do crédito consolidado. Saiba as vantagens aqui.

2. –  Elimine pagamentos em atraso
Liberte o seu fígado da toxina e não tome apenas um detox para a pele.
Descubra qual foi a sua dívida inicial e qual é a sua dívida atual. É provável que agora a sua dívida seja maior porque causa dos juros sobre juros que se têm vindo a acumular, sem muitas vezes nos darmos conta. Começe por perceber quanto está a pagar por mês e “feche a boca”, ou seja por mais que custe, junte algum dinheiro que sirva para pagar as dívidas. Ainda vai a tempo de se Inspirar com o nosso calendário de poupança, siga a nossa conta de instagram @e_loan.pt

DIA 2- LIVRE-SE DOS GASTOS TÓXICOS

São equivalentes aquela merendinha às 11h na pastelaria ali debaixo. Cai bem, é saborosa,  sabemos que estamos a fazer mal, mas não resistimos acabando por dizer que “é amanhã que começo a dieta”.

E quais são estes gastos? o ginásio que está pago e não pomos lá os pés, luzes acesas, descontos que parecem perfeitos,  anuidade do cartão de crédito, carregador do telefone ligado à ficha, etc.

Resumindo, no dia 2 deverá estar atento a  todos os gastos impensáveis que tem, e ver o que pode eliminar, diminuir e negociar.

 DIA 3- ELIMINE OS INVESTIMENTOS TÓXICOS

Se você tem dinheiro aplicado que não está a render aquilo que seria o esperado, este é um investimento tóxico, pois esta a deixar de ganhar dinheiro. Se tem títulos, seguros, depósitos a prazo e nem sabe a quantas anda, questione o banco, fale com amigos ou com quem sabe e perceba quais os produtos com os quais poderá melhorar a sua performance financeira.

 DIA 4  – ELIMINE AS PESSOAS TÓXICAS DA SUA VIDA.

São os amigos sedentários que preferem ir comer o menu sopa + prato principal e café por 7 euros, em vez de ir ao ginásio na hora de almoço.

São pura toxina. “ porque não pagas com cartão”? “ é só um casaco!” “emprestas-me dinheiro, pago –te no Verão…”. E.L.l.M.I.N.E… Estas pessoas! ( não é para se zangar… mas não se deixe influenciar) são um poderoso rasterilho para a desorganização financeira. Custa, mas é necessário.

p.s – Mas sabe quem é o seu inimigo número 1? Você. Portanto começe por se organizar e manter-se longe dos gastos e das pessoas que o fazem gastar. O poder este sempre em nós.

Boa sorte para o detox!

 

 

 

2 thoughts on “DETOX financeiro em apenas 4 dias”

  1. Pingback: 4 filmes para aprender sobre poupança - E-loan - Crédito Consolidado!

  2. Pingback: Vive irritado com dívidas? Encontre o caminho da felicidade financeira! - E-loan - Crédito Consolidado!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top