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credito consolidado dinheiro extra

Como conseguir dinheiro extra para novos projectos com um crédito consolidado?

07/09/2021

Saiba como a Maria usou um crédito consolidado para conseguir realizar novos projectos e continuar a estudar

Conhecer soluções que o ajudem a melhorar a performance financeira e concretizar novos sonhos é um desafio constante para muitos. Ao longo deste artigo, iremos apresentar o caso de sucesso da mãe da Maria. Ela aderiu ao crédito consolidado para reorganizar as dívidas orçamentais e conseguir dinheiro extra para que a filha continuasse a estudar.

A consolidação de créditos pode ser uma óptima ajuda adquirir dinheiro extra de forma rápida e sem complicação - Veja como o crédito consolidado funciona na prática

Veja a seguir, como a consolidação de créditos com dinheiro extra pode ser uma alternativa para reorganizar as finanças e conseguir liquidez adicional para os desafios da vida.

Exemplo de sucesso do caso da Maria que aderiu à consolidação de créditos para continuar a estudar

A Maria terminou o 12º ano em Agosto de 2021 com uma média de 18 valores. O seu sonho era seguir para o curso de Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Para continuar a estudar, a Maria teria que se deslocar para Vila Real, no norte de Portugal. Este deslocamento iria implicar vários custos, pois a sua terra natal era em Faro, no Algarve. Essa situação envolvida custos e desafios que precisariam de alguma liquidez extra, rapidamente.

Alguns dos custos que exigiam dinheiro extra eram:

  • Despesas de deslocação.
  • Despesas de alimentação.
  • Despesas de residência.
  • Despesas com materiais escolares.
  • Outros tipos de despesas comuns a estudantes.

A Maria ainda não trabalhava, mas estava entusiasmada por continuar a estudar. A saída foi pedir ajuda financeira aos pais para poder seguir em frente com o seu sonho. A mãe da Maria, que sabia do percurso brilhante da filha, não tinha condições financeiras naquele momento, para conseguir liquidez extra no orçamento do agregado familiar.

A família já se encontrava a pagar 3 créditos em 3 bancos diferentes e assim, não haveria espaço financeiro para pedir um novo empréstimo de dinheiro num novo crédito. Diante do desafio de seguir em frente com os estudos, a Maria não desistiu em procurar alternativas para seguir em frente com os seus objectivos.

Ela começou por realizar pesquisas para encontrar uma solução financeira rápida para conseguir dinheiro extra. Foi quando entrou em contacto com um amigo que passara por uma situação muito semelhante. O Jorge, amigo da Maria, explicou como fez para conseguir dinheiro extra para fazer o recheio do lar e pagar parte do estudo dos filhos.

A solução que o Jorge usou e que deixou a Maria muito animada, foi o crédito consolidado com dinheiro extra e-loan. Uma alternativa de crédito que já ajudou a milhares de portugueses a reorganizarem as finanças e conseguirem dinheiro extra para novos projectos. Veja a seguir, como funciona o crédito consolidado e como a consolidação pode mesmo ser uma alternativa simples e fácil para fazer avançar projectos e sonhos.

O que é o crédito consolidado com dinheiro extra e-loan?

O crédito consolidado com dinheiro extra é uma modalidade de crédito que permite a junção de várias prestações mensais em apenas uma mensalidade, com uma redução significativa das dívidas que poderá ir até aos 60%.

A consolidação de créditos permite obter um empréstimo de dinheiro extra, que poderá ser utilizado para diferentes desafios, sem ter sequer, que comprovar onde irá utilizar o dinheiro. O dinheiro extra da consolidação de créditos pode ser utilizado para várias necessidades, como: continuar a estudar, comprar um novo carro, reformar a casa, fazer o recheio do lar e até mesmo, viajar.

E onde conseguir uma consolidação de créditos com dinheiro extra?

O amigo da Maria escolheu a e-loan. E motivos não faltam para isso. A e-loan é uma empresa de especialistas em crédito consolidado, que ao longo dos últimos 15 anos, já ajudou milhares de famílias portuguesas a reorganizarem as finanças do orçamento familiar e realizarem os seus sonhos. Por isso, vale a pena, ver na prática, como funciona um crédito consolidado.

credito consolidado dinheiro extra
Como conseguir dinheiro extra para estudar? • Fonte: e-loan Soluções Financeiras

Crédito consolidado com dinheiro extra - Veja como a consolidação de créditos foi usada pela família da Maria para melhorar a performance financeira mensal e permitir que ela continuasse a estudar

Tal como foi referido anteriormente, a família da Maria estava a pagar 3 créditos em 3 bancos diferentes.

Antes da consolidação de créditos.

  • 1 crédito habitação: 500€.
  • 1 crédito automóvel: 300€.
  • 1 crédito pessoal: 150€.

Em resumo:

1 crédito habitação (500€) + 1 crédito automóvel (300€) + 1 crédito pessoal (150€) = 950€

Ao todo, pela soma dos 3 créditos, a família tinha uma despesa mensal de 950€. Por ano, gastavam uma média de 11400€. Esta quantidade de dinheiro representava uma percentagem muito significativa no orçamento familiar num ano.

Veja o cálculo:

12 (meses) x 950€ = 11400€/ano

Com muita vontade de ajudar a Maria, a mãe dela decidiu aceitar o conselho do amigo da filha e fazer uma simulação no simulador de crédito consolidado e-loan. No final da simulação deparou-se com cenário apresentado a seguir.

Simulação de consolidação de créditos:

1 pagamento mensal = 380€/mês (crédito consolidado com empréstimo de dinheiro extra usado para estudar)

Ou seja, a consolidação de créditos permitiu reduzir as prestações até 60%.

Depois da consolidação de créditos:

950€ – 380€= 570€ (economia mensal de 60%)

No final de 1 ano, a economia rondaria os 6840€.

Veja o cálculo:

Economia Anual = 570€ x 12 (meses) = 6840€/ano

Ou seja, ao optar por aderir ao crédito consolidado, a família da Maria obteve uma poupança anual de 6840€. Além disso, com a consolidação de créditos, foi possível conseguir um empréstimo de dinheiro extra no valor de 10000€. Esse valor foi usado para garantir liquidez extra para que a Maria pudesse continuar a estudar.

Para além da reestruturação das finanças do orçamento familiar e do dinheiro extra conseguido pela família, há outras vantagens associadas à consolidação de créditos.

Outras vantagens associadas à consolidação de créditos

Alguns dos principais pontos positivos associados a um crédito consolidado são:

  • Melhorar perfil financeiro perante o banco: ao reestruturar as finanças do orçamento familiar com o crédito consolidado, poderá obter uma melhoria significativa do seu perfil financeiro. Este ponto poderá ser benéfico para momentos de maior aperto financeiro, onde seja necessário ver empréstimo aprovado por uma instituição financeira.
  • Evitar o cenário de incumprimento bancário: se estiver com um acúmulo de dívidas mensais permanente, uma das soluções que o poderá ajudar é o crédito consolidado. Reorganize as finanças do orçamento familiar com a consolidação de créditos e evite ao máximo um cenário de incumprimento bancário.
  • Pagar apenas uma mensalidade: com o crédito consolidado junte várias das suas dívidas mensais em apenas uma. Obtenha uma maior organização do orçamento familiar e pague todas as contas a tempo e horas.
  • Reduzir as taxas de juro: ao aderir à consolidação de créditos poderá ver as taxas de juro diminuírem. Isto terá um impacto directo na diminuição do valor a pagar pelo empréstimo.
  • Processo com poucas burocracias: opte por consolidar com a e-loan e faça o seu pedido de crédito consolidado rapidamente, com a ajuda do simulador de consolidação de créditos. No final, fique a aguardar pela resposta mais rápida do mercado.

Como fazer uma simulação de crédito consolidado?

Para conseguir efectuar um pedido de crédito consolidado e-loan deverá realizar as etapas seguintes:

  1. Entrar no Simulador de Crédito Consolidado.
  2. Submeter os documentos necessários para a análise
  1. Após submeter os documentos necessários para avaliação do crédito consolidado, um gestor será atribuído ao seu processo e terá acesso a todo um acompanhamento especializado.

Ao fazer um pedido de simulação de crédito consolidado, um gestor será atribuído ao seu processo. Caso necessário, poderá usar o nosso chat exclusivo, disponível no painel de clientes e-loan. Fique tranquilo, após recebermos a sua simulação, receberá um contacto até 24 horas.

Não perca mais tempo e consiga o dinheiro extra que falta para concretizar os seus sonhos.

Simulação de pedido de Crédito Consolidado
A carregar

INTRODUÇÃO

O website e-loan é propriedade da Easyfinance, Lda com sede em Paço de Arcos, na Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número de matrícula e de Pessoa Coletiva 510 606 172. A Easyfinance, Lda exerce a acividade de intermediação de crédito e a atividade de serviços de consultoria. Encontra-se registada junto do Banco de Portugal, e está sob a sua supervisão, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito Vinculado e de Serviços de Consultoria, sob o número 1398.

 

A Easyfinance quer que se sinta familiarizado com a forma como os seus dados são recolhidos, utilizados e comunicados a terceiros pois a sua privacidade e a proteção da mesma é fulcral para a manutenção de uma relação de confiança. Assim os dados recolhidos correspondem a dados que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários online, como será o caso do simulador de crédito consolidado, por forma a dar seguimento aos pedidos efetuados através do website e-loan®, a Easyfinance assegura que o seu tratamento é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com os deveres de confidencialidade a que a Easyfinance se encontra sujeito nos termos do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho).

 

Esta Política descreve o tipo de dados pessoais recolhidos, como estes são utilizados e com quem são partilhados. Descreve também as práticas gerais da Easyfinance, Lda para lidar com Outras Informações (por exemplo, interesses, dados demográficos e uso de serviços) recolhidas através de ferramentas de monitorização e analíticas. Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger as informações, as suas opções de escolha e acesso, e como poderá entrar em contacto connosco sobre práticas de privacidade.

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do website e-loan®  é importante para a Easyfinance, Lda.

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ENTIDADE RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

 

A entidade responsável pelo tratamento é Easyfinance na medida em que é o responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes/Utilizadores. 

 

ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS

 

Para obter qualquer esclarecimento relacionado com a presente Política de protecção de dados e Cookies, os titulares dos dados (Cliente) podem enviar uma carta ao cuidado de “Easyfinance – para a Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, ou através do seguinte endereço eletrónico: [email protected]

 

Os clientes poderão, ainda, caso o pretendam apresentar reclamações ou pedidos de informação junto da Comissão Nacional de Protecção Dados, que é a autoridade de controlo nacional para efeitos do Regulamento Geral de Protecção de Dados e da lei nacional aplicável.

 

TIPO DE DADOS TRATADOS

 

Os dados pessoais recolhidos correspondem aos dados de identificação, de filiação, de morada, de crédito, profissionais, de património e financeiros (remunerações auferidas ou responsabilidades no sector financeiro) que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários.

 

DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS

 

Nos termos da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo o estabelecimento de uma qualquer relação de negócio, como por exemplo no decorrer da  relação comercial entre o cliente e a Easyfinance para efeitos de obrigações pré-contratuais e e formalização do processo de contratação de uma operação de crédito, estão condicionadas à recolha e tratamento dos seguintes dados de identificação e respetivos comprovativos: (i) nome completo; (ii) assinatura; (iii) data de nascimento; (iv) nacionalidade constante do documento de identificação; (v) tipo, número, data de validade e entidade emitente do documento de identificação; (vi) número de identificação fiscal ou, quando não disponha de número de identificação fiscal, o número equivalente emitido por autoridade estrangeira competente; (vii) profissão e entidade patronal, quando existam; (viii) endereço completo da residência permanente e, quando diverso, do domicílio fiscal; (ix) naturalidade; e (x) outras nacionalidades não constantes do documento de identificação. Por outro lado, a contratação de crédito pelos consumidores, ou seja por pessoas singulares que contratem com objetivos alheios à sua atividade comercial ou profissional, está sujeita, nos termos da lei (Decreto-Lei nº 133/2009 e Decreto –Lei nº 74-A/2017), à prévia avaliação, da solvabilidade do Cliente que solicita crédito. A avaliação da solvabilidade obriga, nos termos do Aviso nº 4/2017, a recolher e tratar, pelo menos, os seguintes dados pessoais dos Clientes: (i) idade e situação profissional do Cliente; (ii) rendimentos auferidos pelo Cliente; (iii) despesas regulares do Cliente; e (iv) cumprimento das obrigações assumidas pelo Cliente noutros contratos de crédito, junto das instituições de crédito.

 

DADOS OBTIDOS DE ENTIDADES PARCEIRAS

 

A Easyfinance obtém dados das entidades parceiras, referentes (i) análise de solvabilidade que é efetuada ao cliente por parte dos parceiros, (ii) dados referentes à pré aprovação do processo (FINE), (iii) dados referentes ao cross-selling, (iv) dados referentes aos seguros, (v) dados referentes à avaliação do imóvel. Quando o processo segue para formalização obtém dados (i) referentes à carta de aprovação (FINE final), (ii) dados referentes à minuta, (iii) dados referentes à data de escritura, (iv) dados referentes ao contrato de crédito.

 

FINALIDADES DO TRATAMENTO

 

Os dados pessoais recolhidos são tratados para as seguintes finalidades:

(a) Gestão das relações comerciais, pré-contratuais, contratuais entre os Clientes particulares e os parceiros financeiros, e a aquisição de seguros de entidades de que a Easyfinance seja o agente;

(b) A avaliação comercial e/ou de risco de operações de crédito a intermediar;

(c) Ações de Marketing de produtos e/ou serviços através de correio eletrónico, carta ou telemarketing;

(d) O cumprimento de obrigações regulatórias, relacionadas, nomeadamente com a prevenção e controlo da fraude, com o combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo ou com obrigações em matéria fiscal;

(e) Ações de recuperação de crédito ou a intervenção em processos de insolvência ou de qualquer outra natureza tendo em vista o exercício ou a defesa dos direitos dos credores ou prestador de serviços financeiros;

(f)  Utilização de cookies para melhorar a navegação nos canais digitais e adequação ao dispositivo que é utilizado (computador ou equipamento móvel) pelo Cliente;

(g) Personalização da informação dos Clientes/Utilizadores nos canais digitais;

(h) Gestão de processos que tratam de reclamações;

(i) Apresentação de propostas comerciais a Potenciais Clientes;

(j) Tratamento e prestação de informação obrigatória e resposta a pedidos das entidades reguladoras (e.g. Banco Central Europeu e Banco de Portugal) no âmbito do cumprimento de obrigações legais em vigor, bem como em resposta a pedidos de autoridades públicas (e.g. Tribunais e Polícia)

 

CANAIS DIGITAIS E UTILIZAÇÃO DE COOKIES

 

Conforme já referido, o website e-loan®, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e seu funcionamento, garantindo, no entanto, adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais dos Clientes/Utilizadores.

 

O website e-loan® utiliza cookies, entendendo-se como tal pequenos ficheiros de texto com informação relevante que o dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet) carrega, através do navegador de internet (browser), quando o Cliente/Utilizador visita o website.

 

Os Cookies que utiliza permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda o Website a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este o visita, mas também será imprescindível para o funcionamento do mesmo. Os cookies usados não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores. O Cliente/Utilizador pode, a qualquer momento e através do seu navegador de internet (browser), decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema. Alerta-se para o facto da recusa de uso de cookies poderá resultar no website e-loan® não funcionar corretamente.

 

O website e-loan®, utiliza diferentes tipos de cookies, conforme a seguir descrito:

(i) Cookies essenciais – alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas dos Websites, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras do site, através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados;

(ii) Cookies de funcionalidade – os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação nos Websites, não necessitando, assim, de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita;

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Também quanto à validade existem dois tipos de cookies:

 

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A Easyfinace poderá ainda utilizar cookies na abertura das newsletters/emails, para fins estatísticos, e que permitem saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter. O Cliente/Utilizador tem sempre a possibilidade de desativar o envio das newsletters/correio eletrónico através da opção específica no rodapé das mesmas.

 

DESTINATÁRIOS DOS DADOS

 

A Easyfinance, no âmbito da sua atividade recorre a bancos, instituições de Crédito, empresas de seguros ou outros terceiros por forma a concluir a operação de crédito, ou alternativamente para propor outros serviços que possam ser convenientes aos seus Clientes, com este objectivo e com o consentimento dos Clientes, poderá transferir para esses parceiros comerciais, os dados dos seus Clientes.

 

Por outro lado, a Easyfinance  estabelece parcerias comerciais com determinadas entidades nos termos das quais são atribuídas vantagens ou benefícios aos seus Clientes, nestes casos e com o prévio consentimento expresso dos Clientes, a Easyfinance poderá transferir para esses parceiros comerciais dados dos seus Clientes com o objetivo destes lhes dirigirem ofertas relacionadas com os produtos/serviços por eles comercializados.

 

Em qualquer caso, aos Clientes da Easyfinance assiste sempre o direito de retirarem o seu consentimento à transferência dos dados.

 

A Easyfinance assegura que nestas circunstâncias adota todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas de forma a assegurar que as entidades subcontratadas que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, e que garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção dos dados dos Clientes, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.

 

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

 

O tratamento dos dados manter-se-á na medida do necessário para o cumprimento das disposições legais e contratuais aplicáveis, nomeadamente das que decorrem do estabelecimento de relações com os seus Clientes.

 

Os prazos de conservação dos dados são limitados ao mínimo,  a Easyfinance poderá manter os dados pessoais por um período superior à relação com o Cliente, com base em interesses legítimos que o fundamentem, bem como para fazer face às obrigações legais e regulamentares aplicáveis à Easyfinance ou para defesa em processos judiciais.

 

Com efeito, terminada a relação comercial, os dados pessoais dos seus clientes manter-se-ão pelos prazos legais obrigatórios ou até que prescrevam, nos termos da lei, os direitos delas emergentes.

 

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 

Nos termos da lei aplicável, aos Clientes, titulares de dados pessoais, assistem os seguintes direitos:

 

(a) Direito de Informação, que consiste no direito dos Clientes em serem informados pela Easyfinance, entre outros aspetos, sobre a finalidade do tratamento dos dados, a quem podem os mesmos ser comunicados, quais os direitos que lhes assistem e em que condições os podem exercer, bem como quais os dados que têm de fornecer obrigatoriamente;

(b) Direito de Acesso, que consiste no direito dos Clientes de acederem aos respetivos dados pessoais que tenham por si sido fornecidos, sem restrições, sem demoras ou custos excessivos, bem como saber quaisquer informações disponíveis sobre a origem desses dados;

(c) Direito de Retificação, que consiste no direito dos Clientes de exigirem que os seus dados sejam exatos e atuais, podendo solicitar a sua retificação junto da Easyfinance;

(d) Direito de Eliminação (ou ao “esquecimento”), que consiste no direito dos Clientes de exigirem a eliminação dos seus dados pessoais dos registos da Easyfinance quando os mesmos deixem de ser utilizados para as finalidades para que foram recolhidos, sem prejuízo, contudo, dos prazos de retenção que por lei se imponham;

(e) Direito de Oposição, que consiste no direito dos Clientes de se oporem, a seu pedido e gratuitamente, ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto, ou ainda quando o tratamento dos dados pela Easyfinance se fundamente no seu interesse legítimo;

(f) Direito à Portabilidade, que consiste no direito dos Clientes de receberem os dados pessoais que tenham fornecido à Easyfinance, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento.

(g) Direito à Limitação do Tratamento, que consiste no direito que os Clientes têm de, em determinadas circunstâncias, solicitarem à Easyfinance a limitação do tratamento dos seus dados, nomeadamente (i) quando contestem a exatidão dos seus dados pessoais, durante um período que permita à Easyfinance verificar a sua exatidão; (ii) se o tratamento for ilícito e o Cliente se opuser ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou (iii) quando a Easyfinance já não precise dos dados pessoais do Cliente para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo Cliente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;

(h) Direito à Reclamação, que consiste no direito em apresentar, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, uma reclamação a uma autoridade de controlo, em especial no Estado-Membro da sua residência habitual, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração, se o titular dos dados considerar que o tratamento dos dados pessoais que lhe diga respeito viola o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679) e demais legislação nacional aplicável. Em Portugal a autoridade de controlo é a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Para o exercício de qualquer dos seus direitos, incluindo para acederem aos seus dados ou solicitarem a sua retificação, eliminação ou oporem-se ao seu tratamento nos termos da lei, os Clientes poderão dirigir-se à à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected].

Os Clientes poderão, ainda, retirar a qualquer momento o seu consentimento, quando aplicável, dirigindo-se à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected]

 

SEGURANÇA DOS DADOS

 

A  Easyfinance tem implementadas diversas medidas de segurança físicas, lógicas, técnicas e organizativas, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

-Ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

-Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com o sede em Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

-CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Braga (https://www.cniacc.pt/pt/)

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