Disponibilizamos as melhores soluções de financiamento

como poupar na fatura da eletricidade

Como poupar na fatura da eletricidade?

Dependendo dos fornecedores, há três tarifas em prática no mercado, cuja optimização de preço depende de algumas questões a nível do uso de eletricidade caseiro. Estas podem baixar o valor da sua fatura de eletricidade. Avalie o que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

É importante  responder a alguns pontos  antes de decidir se realmente as tarifas com horários repartidos  bi-horária e tri-horária -, são as melhores a contratar para a sua casa, ou se será melhor escolher a tarifa simples.

 

como poupar na fatura de eletricidade

A verdade é que a decisão sobre o tipo de tarifa a contratar depende das perguntas a cima. Se por exemplo considerar o seu consumo de eletricidade normal e homogéneo ao longo do dia, a tarifa de eletricidade mais adequada para si é a tarifa simples e não a bi-horária que muita gente acha que é a melhor.

Em caso de ser possível fazer uma gestão dos seus gastos de luz fora dos períodos de fora de vazio, de ponta ou de horas cheias, poderá ter uma tarifa bi-horária ou uma tarifa tri-horária. Ou seja se consumir mais eletricidade durante as horas em que a luz é mais barata, horas de vazio, conseguirá poupar na fatura da eletricidade.

Veja no quadro o tipo de tarifário:
como poupar na fatura de eletricidade

A Deco Proteste tem um comparador de preços de fornecedores de eletricidade e gás que poderá ser útil ao escolher a empresa que pratica os melhores preços no mercado adequados ao seu estilo de perfil de consumo. Em apenas 3 passos poderá perceber como conseguir poupar na fatura de eletricidade.

Veja mais artigos sobre poupança:

Ensine os seus filhos a poupar desde pequenos

Quanto custa casar?

Como receber o melhor reembolso possível no IRS

Como poupar no combustível

Como pagar comissões bancárias mais baratas?

Achou este artigo útil? escreva-nos os seus comentários.