Disponibilizamos as melhores soluções de financiamento

Como pagar comissões bancárias mais baratas?

As comissões bancárias são o valor pago aos bancos pelo serviço prestado e disponibilizado. Não são raras as vezes que nos queixamos por ter de as  pagar, mas não há nada a fazer –  ter uma conta no banco implica alguns custos. Senão é na manutenção, será no serviço.

Porém podemos tirar partido de algumas ferramentas que ajudam a minorar o prejuízo, falamos de comparadores de comissões tal como o do portal do Banco de Portugalque informa e compara custos de a manutenção de conta , disponibilização de cartões de débito e de crédito, levantamento de numerário, aquisição de cheques e transferências.

Por norma os bancos que trabalham apenas online são aqueles que não têm custos de manutenção associados à conta à ordem. Mas também existem instituições  com porta aberta ao público que fazem o mesmo. São eles :

Ainda assim aconselha-se sempre que leia os termos de adesão (aquelas notas que vêm sempre em letrinhas muito pequenas e que ninguém gosta de ler até ao fim e assina ainda assim) e procure saber junto das instituições quais os colaterais, pois estes custos não cobrados desta forma, poderão ser cobrados de outra, nomeadamente em serviços pagos que muitos clientes não necessitam. Convém por isso, analisar muito bem o preçário do banco em questão, antes de decidir abrir a sua conta de forma a evitar imprevistos.

Mas quanto custa , então ter uma conta no banco?

Em media em Portugal, ter uma conta no banco custa aproximadamente 100 €/ ano em manutenções de conta, imposto de selo, transferências, cartões. Os bancos que não cobram valores neste âmbito, obrigam a aberturas  de contas com valores mínimos que poderão ter como base em media o valor de 250 €.

Resumindo, não há “almoços grátis” mas ao menos que possamos tirar o melhor partido deles.