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12 dicas para poupar nas férias

06/07/2021

Saiba como poderá ir de férias sem deixar de poupar

Conheça 12 dicas para poupar durante as férias e saiba ainda como poderá obter dinheiro extra para concretizar os seus sonhos.

Conheça 12 dicas para poupar durante as férias dadas pela e-loan Soluções Financeiras

O COVID 19 tem trazido grandes desafios para o sector económico e para a saúde pública. O aumento do desemprego e a necessidade de manter o distanciamento social tem levado a que muitas famílias optem por não fazer férias este ano. No entanto, por muito pouco dinheiro que tenhamos, e saibamos também dos cuidados a ter, contra a propagação do vírus, todos sabemos a importância que umas boas férias podem ter na nossa vida.

A pensar nisso, a e-loan decidiu preparar 12 dicas que o ajudarão a passar as melhores férias possíveis, em segurança e com os maiores níveis de poupança.

Está curioso? Conheça a seguir 12 dicas para poupar nas férias com o artigo que preparámos para si.

12 dicas para manter os níveis de poupança nas férias

Vamos às dicas para poupar na sua viagem de férias.

1 - Faça um orçamento e tente cumpri-lo

Para conseguir poupar ao longo das férias, a primeira coisa que deverá fazer passa por elaborar um orçamento.

Neste orçamento deverão estar incluídas várias despesas, como nomeadamente:

  • Obrigatórias: como os bilhetes de avião, hotel e refeições. Neste ponto, deverá deixar uma margem para eventuais despesas extras.
  • Menos relevantes: seleccione uma percentagem para imprevistos, mas sem grandes exageros. Se num dia gastar mais do que deve, deverá compensar no dia seguinte e gastar menos.

Se precisar de ajuda com a contabilização de todas as suas despesas, para começar os seus níveis de poupança mais cedo, aproveite ainda para descarregar gratuitamente, a Folha de Cálculo para organizar as finanças que e-loan preparou.

2 -Faça férias no nosso país

A pandemia do COVID 19 trouxe grandes desafios para a economia, sobretudo no sector do turismo, que sofreu um abalo profundo.

Neste sentido, e porque viajar para fora de Portugal fica mais caro, sugerirmos que aproveite para poupar, fazendo umas férias dentro do nosso país. Além de economizar, ainda estará a ajudar a economia interna.

Aproveite para conhecer Portugal, tenha menos riscos com a pandemia e ajude o sector local.

3 - Conheça o interior de Portugal

Está a precisar de descansar em momentos de paz e tranquilidade? Já pensou em conhecer o interior de Portugal? Este promete-lhe espaços de lazer e paisagens indescritíveis a preços bem acessíveis. Além disso, poderá ter acesso a boa gastronomia e vinho de qualidade.

Assim poderá poupar durante as férias e voltar a casa de coração cheio.

4 - Faça mais piqueniques

Comer fora diariamente nem sempre é bom para a carteira. Uma solução que poderá ser viável para aumentar os níveis de poupança, mas não deixar de se divertir, passa por aderir a piqueniques.

Neste ponto, dê assas à sua imaginação e escolha vários sítios para o fazer, como nomeadamente:

  • Junto ao rio.
  • Na praia.
  • No topo de uma montanha.
  • No parque da cidade.
  • No jardim de casa.
  • Entre outros.

No final, perceberá que poupar nas férias não tem que significar poupança no descanso e diversão. Lembre-se também que, independentemente do local que escolher, deverá ter atenção ao meio ambiente e à importância de reciclar.

5 - Troque os hotéis pelos parques de campismo

Pensar em férias lembra os bons hotéis e resorts de luxo, com todas aquelas regalias possíveis. Mas para quem quiser fazer férias com maiores níveis de poupança, é possível bem pensar em alternativas mais em conta para o alojamento, como por exemplo, os parques de campismo.

Em geral, na maioria dos países, as diárias dos parques de campismo tendem a ser muito mais em conta do que as diárias dos hotéis.

Neste ponto, lembre-se que terá sempre um investimento inicial para fazer em:

  • Colchonetes.
  • Sacos-de-Cama.
  • Tendas.
  • Bombas de Campismo.
  • Entre outros.

Tenha ainda em atenção que irá precisar também de um cartão de campista para poder ficar na maioria dos parques de campismo-portugueses. Este cartão é um investimento relevante e lhe dará acesso a parques. Alguns deles contam com: piscinas, campos de jogos e outras diversões.

6 - Aprenda o couch surfing

Nunca ouviu falar do couch-surfing? Então, está na hora de saber o que é. Esta é a estratégia máxima para quem quer aumentar os seus níveis de poupança durante as férias.

O couch surfing significa ficar a dormir no sofá de outras pessoas quando viaja. Claro que o coach surfing não é de todo, a melhor opção para as famílias, mas serve bem para viajantes solo e não faltam relatos de experiências positivas. Além de poupar nas férias, poderá sempre conhecer gente nova e diferentes localidades.

Na Internet existem várias plataformas de couch-surfing onde se poderá inscrever, tanto para ficar na casa de alguém, como para receber viajantes na sua casa.

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7 - Aproveite as promoções

Parece um contra-senso, mas em determinados casos, aproveitar os descontos de última hora poderá ajudá-lo a chegar a níveis de poupança de centenas de euros. Procure atentamente pelas promoções, pois elas estarão à espreita até ao último minuto.

8 - Desligue todos os seus aparelhos electrónicos.

Antes de fazer uma viagem, é importante que tenha sempre em atenção à poupança de energia da sua casa. Por este motivo, opte por desligar todos os seus aparelhos eletrónicos ou deixe-os em standby.

Esta medida é valida quer para:

  • Televisões.
  • Computadores.
  • Aparelhos de Internet.
  • Água.
  • Gás.
  • Luz.
  • Entre outros.

Aumente os seus níveis de poupança quando estiver de férias. Seja mais amigo do ambiente e procure acima de tudo, obter melhores resultados ao poupar com as suas contas no final do mês.

9 - Faça uma viagem de autocaravana

Viajar de autocaravana é uma opção cada vez mais viável. Para além de ser uma opção que poderá ser mais barata do que viajar de carro ou de avião, se estiver em grupos. A viagem de autocaravana também poderá proporcionar experiências inesquecíveis, especialmente para quem tiver crianças.

Se optar por fazer uma viagem destas, tenha em conta 3 tipos de despesas:

  • Transporte: de aluguer de automóvel, gasolina ou gasóleo.
  • Alojamento: caso fique, por exemplo, em parques de campismo.
  • Refeições: cozinhadas por si. Ou até refeições encomendadas no parque de campismo, restaurantes ou bares de proximidade.

Dica: comece por fazer um fim-de-semana prolongado para ver como corre, caso goste poderá sempre voltar a repetir. Vai ver como poupará imenso em relação àquilo que gastaria num hotel para si e para a sua família.

10 - Viaje com amigos e família.

A COVID 19 e a necessidade de aumentar o distanciamento social trouxe um aumento significativo da procura de alojamentos locais. O problema é que, se antigamente as casas de alojamento local eram mais baratas, porque não eram tão procuradas, actualmente são uma opção cada vez mais escolhida por portugueses e turistas. Este aspecto, tem levado a um aumento dos preços de aluguer para o verão.

Deste modo, sugerimos que opte por fazer férias em família ou com amigos próximos. Divida todas as despesas, poupe no seu orçamento e aproveite para se divertir ainda mais.

11 - Planeie as suas férias com antecedência

Planeie todas as suas possíveis despesas. Comece por ver preços com alguma antecedência e compare-os.

12 - Abdique de compras desnecessárias

Não gaste dinheiro em lembranças desnecessárias que vão acabar por ficar guardadas na gaveta de casa: quer para si, quer para amigos. Em matéria de “souvenirs”, procure antes tirar fotografias para mais tarde recordar.

E então? O que achou das dicas de poupança para viajar nas férias? Acredita que vão ser úteis para fazer umas férias em família e com as melhores condições possíveis para poupar? Deixa as suas impressões e expectativas nos comentários.

Se achar que as dicas apresentadas não serão suficientes para o ajudar a aumentar os seus níveis de poupança e obter dinheiro extra para as férias, uma boa alternativa que o poderá ajudar passa por aderir a um pedido de crédito.

Um das melhores alternativas está no Crédito Consolidado como forma de conseguir dinheiro extra para novos projectos. Saiba um pouco mais a seguir.

Como conseguir dinheiro extra para as férias?

O crédito consolidado é uma modalidade de créditos que tem por objectivo ajudá-lo a reorganizar as suas finanças e ainda obter um empréstimo de dinheiro extra e barato para aderir a novos projectos, como nomeadamente realizar as suas férias de sonho.

Crédito consolidado e-loan

Com mais de 15 anos no mercado de créditos, a e-loan Soluções Financeiras já conseguiu ajudar milhares famílias a organizarem as suas finanças e obterem o dinheiro de liquidez extra para realizar os seus sonhos.

Saiba como a consolidação de créditos o poderá ajudar a poupar, a reorganizar as suas finanças e ir de férias de forma tranquila.

Utilize o simulador de crédito consolidado gratuito ao final do artigo. A simulação é grátis e a resposta chega até 24 horas após o pedido de análise.

Até ao próximo artigo e boas férias!

Simulação de pedido de Crédito Consolidado
A carregar

INTRODUÇÃO

O website e-loan é propriedade da Easyfinance, Lda com sede em Paço de Arcos, na Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número de matrícula e de Pessoa Coletiva 510 606 172. A Easyfinance, Lda exerce a acividade de intermediação de crédito e a atividade de serviços de consultoria. Encontra-se registada junto do Banco de Portugal, e está sob a sua supervisão, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito Vinculado e de Serviços de Consultoria, sob o número 1398.

 

A Easyfinance quer que se sinta familiarizado com a forma como os seus dados são recolhidos, utilizados e comunicados a terceiros pois a sua privacidade e a proteção da mesma é fulcral para a manutenção de uma relação de confiança. Assim os dados recolhidos correspondem a dados que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários online, como será o caso do simulador de crédito consolidado, por forma a dar seguimento aos pedidos efetuados através do website e-loan®, a Easyfinance assegura que o seu tratamento é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com os deveres de confidencialidade a que a Easyfinance se encontra sujeito nos termos do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho).

 

Esta Política descreve o tipo de dados pessoais recolhidos, como estes são utilizados e com quem são partilhados. Descreve também as práticas gerais da Easyfinance, Lda para lidar com Outras Informações (por exemplo, interesses, dados demográficos e uso de serviços) recolhidas através de ferramentas de monitorização e analíticas. Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger as informações, as suas opções de escolha e acesso, e como poderá entrar em contacto connosco sobre práticas de privacidade.

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do website e-loan®  é importante para a Easyfinance, Lda.

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A entidade responsável pelo tratamento é Easyfinance na medida em que é o responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes/Utilizadores. 

 

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Os clientes poderão, ainda, caso o pretendam apresentar reclamações ou pedidos de informação junto da Comissão Nacional de Protecção Dados, que é a autoridade de controlo nacional para efeitos do Regulamento Geral de Protecção de Dados e da lei nacional aplicável.

 

TIPO DE DADOS TRATADOS

 

Os dados pessoais recolhidos correspondem aos dados de identificação, de filiação, de morada, de crédito, profissionais, de património e financeiros (remunerações auferidas ou responsabilidades no sector financeiro) que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários.

 

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Nos termos da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo o estabelecimento de uma qualquer relação de negócio, como por exemplo no decorrer da  relação comercial entre o cliente e a Easyfinance para efeitos de obrigações pré-contratuais e e formalização do processo de contratação de uma operação de crédito, estão condicionadas à recolha e tratamento dos seguintes dados de identificação e respetivos comprovativos: (i) nome completo; (ii) assinatura; (iii) data de nascimento; (iv) nacionalidade constante do documento de identificação; (v) tipo, número, data de validade e entidade emitente do documento de identificação; (vi) número de identificação fiscal ou, quando não disponha de número de identificação fiscal, o número equivalente emitido por autoridade estrangeira competente; (vii) profissão e entidade patronal, quando existam; (viii) endereço completo da residência permanente e, quando diverso, do domicílio fiscal; (ix) naturalidade; e (x) outras nacionalidades não constantes do documento de identificação. Por outro lado, a contratação de crédito pelos consumidores, ou seja por pessoas singulares que contratem com objetivos alheios à sua atividade comercial ou profissional, está sujeita, nos termos da lei (Decreto-Lei nº 133/2009 e Decreto –Lei nº 74-A/2017), à prévia avaliação, da solvabilidade do Cliente que solicita crédito. A avaliação da solvabilidade obriga, nos termos do Aviso nº 4/2017, a recolher e tratar, pelo menos, os seguintes dados pessoais dos Clientes: (i) idade e situação profissional do Cliente; (ii) rendimentos auferidos pelo Cliente; (iii) despesas regulares do Cliente; e (iv) cumprimento das obrigações assumidas pelo Cliente noutros contratos de crédito, junto das instituições de crédito.

 

DADOS OBTIDOS DE ENTIDADES PARCEIRAS

 

A Easyfinance obtém dados das entidades parceiras, referentes (i) análise de solvabilidade que é efetuada ao cliente por parte dos parceiros, (ii) dados referentes à pré aprovação do processo (FINE), (iii) dados referentes ao cross-selling, (iv) dados referentes aos seguros, (v) dados referentes à avaliação do imóvel. Quando o processo segue para formalização obtém dados (i) referentes à carta de aprovação (FINE final), (ii) dados referentes à minuta, (iii) dados referentes à data de escritura, (iv) dados referentes ao contrato de crédito.

 

FINALIDADES DO TRATAMENTO

 

Os dados pessoais recolhidos são tratados para as seguintes finalidades:

(a) Gestão das relações comerciais, pré-contratuais, contratuais entre os Clientes particulares e os parceiros financeiros, e a aquisição de seguros de entidades de que a Easyfinance seja o agente;

(b) A avaliação comercial e/ou de risco de operações de crédito a intermediar;

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(d) O cumprimento de obrigações regulatórias, relacionadas, nomeadamente com a prevenção e controlo da fraude, com o combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo ou com obrigações em matéria fiscal;

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CANAIS DIGITAIS E UTILIZAÇÃO DE COOKIES

 

Conforme já referido, o website e-loan®, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e seu funcionamento, garantindo, no entanto, adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais dos Clientes/Utilizadores.

 

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(i) Cookies essenciais – alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas dos Websites, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras do site, através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados;

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DESTINATÁRIOS DOS DADOS

 

A Easyfinance, no âmbito da sua atividade recorre a bancos, instituições de Crédito, empresas de seguros ou outros terceiros por forma a concluir a operação de crédito, ou alternativamente para propor outros serviços que possam ser convenientes aos seus Clientes, com este objectivo e com o consentimento dos Clientes, poderá transferir para esses parceiros comerciais, os dados dos seus Clientes.

 

Por outro lado, a Easyfinance  estabelece parcerias comerciais com determinadas entidades nos termos das quais são atribuídas vantagens ou benefícios aos seus Clientes, nestes casos e com o prévio consentimento expresso dos Clientes, a Easyfinance poderá transferir para esses parceiros comerciais dados dos seus Clientes com o objetivo destes lhes dirigirem ofertas relacionadas com os produtos/serviços por eles comercializados.

 

Em qualquer caso, aos Clientes da Easyfinance assiste sempre o direito de retirarem o seu consentimento à transferência dos dados.

 

A Easyfinance assegura que nestas circunstâncias adota todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas de forma a assegurar que as entidades subcontratadas que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, e que garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção dos dados dos Clientes, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.

 

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

 

O tratamento dos dados manter-se-á na medida do necessário para o cumprimento das disposições legais e contratuais aplicáveis, nomeadamente das que decorrem do estabelecimento de relações com os seus Clientes.

 

Os prazos de conservação dos dados são limitados ao mínimo,  a Easyfinance poderá manter os dados pessoais por um período superior à relação com o Cliente, com base em interesses legítimos que o fundamentem, bem como para fazer face às obrigações legais e regulamentares aplicáveis à Easyfinance ou para defesa em processos judiciais.

 

Com efeito, terminada a relação comercial, os dados pessoais dos seus clientes manter-se-ão pelos prazos legais obrigatórios ou até que prescrevam, nos termos da lei, os direitos delas emergentes.

 

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 

Nos termos da lei aplicável, aos Clientes, titulares de dados pessoais, assistem os seguintes direitos:

 

(a) Direito de Informação, que consiste no direito dos Clientes em serem informados pela Easyfinance, entre outros aspetos, sobre a finalidade do tratamento dos dados, a quem podem os mesmos ser comunicados, quais os direitos que lhes assistem e em que condições os podem exercer, bem como quais os dados que têm de fornecer obrigatoriamente;

(b) Direito de Acesso, que consiste no direito dos Clientes de acederem aos respetivos dados pessoais que tenham por si sido fornecidos, sem restrições, sem demoras ou custos excessivos, bem como saber quaisquer informações disponíveis sobre a origem desses dados;

(c) Direito de Retificação, que consiste no direito dos Clientes de exigirem que os seus dados sejam exatos e atuais, podendo solicitar a sua retificação junto da Easyfinance;

(d) Direito de Eliminação (ou ao “esquecimento”), que consiste no direito dos Clientes de exigirem a eliminação dos seus dados pessoais dos registos da Easyfinance quando os mesmos deixem de ser utilizados para as finalidades para que foram recolhidos, sem prejuízo, contudo, dos prazos de retenção que por lei se imponham;

(e) Direito de Oposição, que consiste no direito dos Clientes de se oporem, a seu pedido e gratuitamente, ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto, ou ainda quando o tratamento dos dados pela Easyfinance se fundamente no seu interesse legítimo;

(f) Direito à Portabilidade, que consiste no direito dos Clientes de receberem os dados pessoais que tenham fornecido à Easyfinance, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento.

(g) Direito à Limitação do Tratamento, que consiste no direito que os Clientes têm de, em determinadas circunstâncias, solicitarem à Easyfinance a limitação do tratamento dos seus dados, nomeadamente (i) quando contestem a exatidão dos seus dados pessoais, durante um período que permita à Easyfinance verificar a sua exatidão; (ii) se o tratamento for ilícito e o Cliente se opuser ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou (iii) quando a Easyfinance já não precise dos dados pessoais do Cliente para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo Cliente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;

(h) Direito à Reclamação, que consiste no direito em apresentar, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, uma reclamação a uma autoridade de controlo, em especial no Estado-Membro da sua residência habitual, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração, se o titular dos dados considerar que o tratamento dos dados pessoais que lhe diga respeito viola o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679) e demais legislação nacional aplicável. Em Portugal a autoridade de controlo é a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Para o exercício de qualquer dos seus direitos, incluindo para acederem aos seus dados ou solicitarem a sua retificação, eliminação ou oporem-se ao seu tratamento nos termos da lei, os Clientes poderão dirigir-se à à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected].

Os Clientes poderão, ainda, retirar a qualquer momento o seu consentimento, quando aplicável, dirigindo-se à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected]

 

SEGURANÇA DOS DADOS

 

A  Easyfinance tem implementadas diversas medidas de segurança físicas, lógicas, técnicas e organizativas, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

-Ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

-Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com o sede em Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

-CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Braga (https://www.cniacc.pt/pt/)

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