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Como reduzir as dívidas?

08/04/2021

Veja neste artigo como reduzir as dívidas com o banco e reorganizar a vida financeira. A solução para reduzir as dívidas pode estar no Crédito Consolidado.

O novo coronavírus tem trazido grandes incertezas para a carteira dos portugueses. Ao desgaste financeiro de um país abalado pelo início de uma crise, juntam-se outros problemas sociais como: o desemprego, o fim das moratórias de crédito e as medidas de restrição que tem vindo constantemente a fechar o país. Além disso, reorganizar a vida financeira não tem sido uma tarefa fácil, pelo que muitos podem estar a precisar de ajuda neste momento.

Para momentos como este, em que é preciso pensar em formas de reorganizar a vida financeira, é necessário sair a procura de soluções criativas e que efectivamente possam ajudar a tomar novamente o controlo da situação financeira. O crédito consolidado é uma opção de crédito que tem vindo a ajudar cada vez mais portugueses a reorganizar as finanças. Um solução de crédito prática, simples e eficiente para resolver boa parte dos problemas, como o excesso de dívidas e o ajudar a reduzir o sobreendividamento.

Está a perguntar: "Como posso reduzir as dívidas com o banco e reequilibrar o orçamento familiar?". Veja neste artigo a resposta.

Veja a seguir algumas das principais vantagens e características da consolidação de créditos. Apresentamos um caso de consolidação de créditos do casal Maria e Pedro (nomes fictícios) para exemplificar como o crédito consolidado pode ajudar a reduzir as dívidas.

Como reduzir as dívidas?

Para o ajudar a reorganizar a vida financeira, a e-loan Soluções Financeiras decidiu preparar algumas dicas fundamentais sobre como reduzir as dívidas e obter uma vida financeira mais tranquila, organizada e com uma margem de manobra para aderir a novos projectos.

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Como reequilibrar o orçamento familiar e reduzir as minhas dívidas?

Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, o crédito consolidado não é só para aqueles que se encontram em situação de sobreendividamento. Trata-se de uma solução de crédito que foi desenhada para todos aqueles que estejam a precisar de reorganizar a vida financeira e possuam pelo menos dois financiamentos, para além do crédito habitação.

Ao consolidar créditos, estará a reduzir o total das suas prestações mensais. Com isto poderá obter, uma folga mensal de dinheiro que deve ser utilizada para criar um fundo de maneio para cobrir imprevistos, como por exemplo:

  • Uma avaria no carro.
  • Problemas de saúde.
  • Uma avaria no computador.
  • Uma viagem de emergência.
  • Entre outros.

O Crédito Consolidado permite que fique a pagar menos prestações todos os meses, além de o ajudar tomar o controlo dos seus créditos, evitando que assim venha a falhar em algum pagamento, passando a ter incumprimentos bancários.

Além disso, outra das formas que pode ser utilizada por si para reorganizar a vida financeira é uma aposta planeamento de todas as suas despesas, que consequentemente, o ajudará a evitar gastar dinheiro em situações desnecessárias.

Como aumentar a poupança mensal e reduzir as dívidas?

O crédito consolidado pode ajudar a reduzir as suas prestações de crédito no orçamento familiar. Uma vez que consolide os seus créditos, terá alguma folga financeira e esta sobra de dinheiro que passará a ter todos os meses deverá ser bem gerida, para que assim consiga, efectivamente colocar a vida financeira em dia.

É importante que procure poupar todos os meses, ao longo do pagamento da sua prestação. Esta poupança poderá vir a servir como uma forma de amortizar o próprio crédito consolidado – de forma total ou parcial. Ou ainda, poderá utilizar a poupança extra para realizar um sonho ou um novo projecto.

Crédito Consolidado - Diga adeus às suas dívidas

O principal objectivo do crédito consolidado está em reduzir os seus encargos mensais. Isto porque, com a consolidação de créditos poderá juntar vários créditos num só ficando a pagar apenas uma mensalidade e por um valor mais baixo.

Esta solução é possível porque normalmente, a taxa de juro final de um crédito consolidado costuma ser mais baixa do que a média das taxas de juro de todos os créditos. Caso queira tirar partido de um crédito habitação com hipoteca a média das taxas de juro poderá baixar ainda mais.

A consolidação de créditos, efectivamente, permite juntar todos os créditos num só. Assim, se tem dívidas em diversos bancos, fica a pagar a apenas uma instituição de crédito, num só dia e numa só prestação.

Prestação 1 + Prestação 2 + Prestação 3 = Prestação Única.

Gostava de simular agora e ver como o Crédito Consolidado funciona?

Como reduzir as minhas dívidas? Veja como diminuir as suas prestações mensais até 60%. Comece a pagar menos em créditos todos os meses

Vamos ver a seguir, um exemplo de um casal que consolidou os seus créditos e reduziu as suas dívidas.

O casal Maria e Pedro passou a poupar 12.780€ por ano com o crédito consolidado

Maria e Pedro (nomes fictícios) procuraram a ajuda da e-loan para reduzir as suas prestações mensais. A sua taxa de esforço do agregado familiar no pagamento de prestações era de 67%. Por isso, o casal sentia uma grande dificuldade em pagar todas as suas despesas mensais, para além das dívidas.

Ao todo o casal encontrava-se a pagar 4 créditos no valor de 2.153€.

  • 1 Crédito Habitação: 800€.
  • 1 Crédito Automóvel: 300€.
  • 1 Cartão de Crédito: 553€.
  • 1 Crédito Pessoal: 500€.

Após se terem informado e aderido ao crédito consolidado e-loan, a Maria e o Pedro passaram a pagar uma única prestação mensal no valor de 1.084€. O que levou a que a sua taxa de esforço fosse reduzida para 33%. A principal mudança foi visualizada no âmbito do crédito pessoal, onde ficaram a pagar cerca de 350€ mensais.

O prazo para o pagamento destes créditos também passou para os 84 meses, tendo gerado um nível de poupança para o casal que foi até aos 1.065€/mês e 1.278€ por ano. Uma ótima redução das dívidas e uma melhoria considerável do perfil financeiro do agregado familiar.

Se quiser saber como esta modalidade de crédito poderá ser aplicada no seu caso, porque não utiliza o Simulador de Crédito Consolidado da e-loan Soluções Financeiras? A simulação é grátis e sem compromissos. Não paga nada para simular um crédito consolidado. Também não paga para pedir um crédito consolidado, tão pouco para fazer a consolidação de créditos.

Onde consolidar os meus créditos?

Leu o artigo até aqui e ficou interessado em reorganizar a vida financeira? Está a precisar de reduzir as dívidas e pensa que o crédito consolidado pode ser uma boa solução para o seu problema?

A e-loan Soluções Financeiras está no mercado de créditos há mais de 15 anos. Somo especialistas em Crédito Consolidado e já ajudamos milhares de portugueses ao longo deste tempo. Veja o que dizem os nossos clientes.

Para além disso, a e-loan possui uma equipa de especialistas em crédito consolidado que tem a resposta mais rápida do mercado. Queremos efectivamente ajudá-lo a reorganizar a suas finanças e a reduzir as suas dívidas. Por isso, recomendamos o Crédito Consolidado como uma das melhores opções para tomar o controlo da sua situação financeira e evitar o sobreendividamento.

Faça uma simulação gratuita agora e aguarde o contacto da nossa equipa, estamos prontos para ajudar.

Crédito Consolidado e-loan

O Crédito Consolidado pode ajudar a reduzir as dívidas mensais até 60%.

Vamos rever algumas das características do Crédito Consolidado:

  • Ao consolidar os seus créditos fica a pagar apenas uma prestação mensal.
  • Passa a pagar os créditos a apenas uma instituição financeira.
  • Poderá reduzir as prestações até 60%.
  • Poderá conseguir liquidez extra para novos projectos.
  • Pode manter o relacionamento no seu banco.
  • Pode escolher os créditos que deseja consolidar.

Faça como a Maria e o Pedro e avalie já o seu caso com a ajuda do Simulador de Crédito Consolidado e-loan.

Simulação de pedido de Crédito Consolidado
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INTRODUÇÃO

O website e-loan é propriedade da Easyfinance, Lda com sede em Paço de Arcos, na Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número de matrícula e de Pessoa Coletiva 510 606 172. A Easyfinance, Lda exerce a acividade de intermediação de crédito e a atividade de serviços de consultoria. Encontra-se registada junto do Banco de Portugal, e está sob a sua supervisão, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito Vinculado e de Serviços de Consultoria, sob o número 1398.

 

A Easyfinance quer que se sinta familiarizado com a forma como os seus dados são recolhidos, utilizados e comunicados a terceiros pois a sua privacidade e a proteção da mesma é fulcral para a manutenção de uma relação de confiança. Assim os dados recolhidos correspondem a dados que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários online, como será o caso do simulador de crédito consolidado, por forma a dar seguimento aos pedidos efetuados através do website e-loan®, a Easyfinance assegura que o seu tratamento é feito de acordo com as regras de proteção da privacidade emergentes do Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação nacional aplicável, bem como de acordo com os deveres de confidencialidade a que a Easyfinance se encontra sujeito nos termos do Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito (artigo 3.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 81-C/2017, de 7 de julho).

 

Esta Política descreve o tipo de dados pessoais recolhidos, como estes são utilizados e com quem são partilhados. Descreve também as práticas gerais da Easyfinance, Lda para lidar com Outras Informações (por exemplo, interesses, dados demográficos e uso de serviços) recolhidas através de ferramentas de monitorização e analíticas. Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger as informações, as suas opções de escolha e acesso, e como poderá entrar em contacto connosco sobre práticas de privacidade.

 

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso website o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do website e-loan®  é importante para a Easyfinance, Lda.

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ENTIDADE RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

 

A entidade responsável pelo tratamento é Easyfinance na medida em que é o responsável pela determinação das finalidades e dos meios de tratamento dos dados pessoais dos seus Clientes/Utilizadores. 

 

ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS

 

Para obter qualquer esclarecimento relacionado com a presente Política de protecção de dados e Cookies, os titulares dos dados (Cliente) podem enviar uma carta ao cuidado de “Easyfinance – para a Rua Armando Cortez, n 1, 5ºB, código postal: 2770-233, Paço de Arcos, ou através do seguinte endereço eletrónico: [email protected]

 

Os clientes poderão, ainda, caso o pretendam apresentar reclamações ou pedidos de informação junto da Comissão Nacional de Protecção Dados, que é a autoridade de controlo nacional para efeitos do Regulamento Geral de Protecção de Dados e da lei nacional aplicável.

 

TIPO DE DADOS TRATADOS

 

Os dados pessoais recolhidos correspondem aos dados de identificação, de filiação, de morada, de crédito, profissionais, de património e financeiros (remunerações auferidas ou responsabilidades no sector financeiro) que são fornecidos pelos próprios Clientes mediante o preenchimento de formulários.

 

DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS

 

Nos termos da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo o estabelecimento de uma qualquer relação de negócio, como por exemplo no decorrer da  relação comercial entre o cliente e a Easyfinance para efeitos de obrigações pré-contratuais e e formalização do processo de contratação de uma operação de crédito, estão condicionadas à recolha e tratamento dos seguintes dados de identificação e respetivos comprovativos: (i) nome completo; (ii) assinatura; (iii) data de nascimento; (iv) nacionalidade constante do documento de identificação; (v) tipo, número, data de validade e entidade emitente do documento de identificação; (vi) número de identificação fiscal ou, quando não disponha de número de identificação fiscal, o número equivalente emitido por autoridade estrangeira competente; (vii) profissão e entidade patronal, quando existam; (viii) endereço completo da residência permanente e, quando diverso, do domicílio fiscal; (ix) naturalidade; e (x) outras nacionalidades não constantes do documento de identificação. Por outro lado, a contratação de crédito pelos consumidores, ou seja por pessoas singulares que contratem com objetivos alheios à sua atividade comercial ou profissional, está sujeita, nos termos da lei (Decreto-Lei nº 133/2009 e Decreto –Lei nº 74-A/2017), à prévia avaliação, da solvabilidade do Cliente que solicita crédito. A avaliação da solvabilidade obriga, nos termos do Aviso nº 4/2017, a recolher e tratar, pelo menos, os seguintes dados pessoais dos Clientes: (i) idade e situação profissional do Cliente; (ii) rendimentos auferidos pelo Cliente; (iii) despesas regulares do Cliente; e (iv) cumprimento das obrigações assumidas pelo Cliente noutros contratos de crédito, junto das instituições de crédito.

 

DADOS OBTIDOS DE ENTIDADES PARCEIRAS

 

A Easyfinance obtém dados das entidades parceiras, referentes (i) análise de solvabilidade que é efetuada ao cliente por parte dos parceiros, (ii) dados referentes à pré aprovação do processo (FINE), (iii) dados referentes ao cross-selling, (iv) dados referentes aos seguros, (v) dados referentes à avaliação do imóvel. Quando o processo segue para formalização obtém dados (i) referentes à carta de aprovação (FINE final), (ii) dados referentes à minuta, (iii) dados referentes à data de escritura, (iv) dados referentes ao contrato de crédito.

 

FINALIDADES DO TRATAMENTO

 

Os dados pessoais recolhidos são tratados para as seguintes finalidades:

(a) Gestão das relações comerciais, pré-contratuais, contratuais entre os Clientes particulares e os parceiros financeiros, e a aquisição de seguros de entidades de que a Easyfinance seja o agente;

(b) A avaliação comercial e/ou de risco de operações de crédito a intermediar;

(c) Ações de Marketing de produtos e/ou serviços através de correio eletrónico, carta ou telemarketing;

(d) O cumprimento de obrigações regulatórias, relacionadas, nomeadamente com a prevenção e controlo da fraude, com o combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo ou com obrigações em matéria fiscal;

(e) Ações de recuperação de crédito ou a intervenção em processos de insolvência ou de qualquer outra natureza tendo em vista o exercício ou a defesa dos direitos dos credores ou prestador de serviços financeiros;

(f)  Utilização de cookies para melhorar a navegação nos canais digitais e adequação ao dispositivo que é utilizado (computador ou equipamento móvel) pelo Cliente;

(g) Personalização da informação dos Clientes/Utilizadores nos canais digitais;

(h) Gestão de processos que tratam de reclamações;

(i) Apresentação de propostas comerciais a Potenciais Clientes;

(j) Tratamento e prestação de informação obrigatória e resposta a pedidos das entidades reguladoras (e.g. Banco Central Europeu e Banco de Portugal) no âmbito do cumprimento de obrigações legais em vigor, bem como em resposta a pedidos de autoridades públicas (e.g. Tribunais e Polícia)

 

CANAIS DIGITAIS E UTILIZAÇÃO DE COOKIES

 

Conforme já referido, o website e-loan®, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e seu funcionamento, garantindo, no entanto, adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais dos Clientes/Utilizadores.

 

O website e-loan® utiliza cookies, entendendo-se como tal pequenos ficheiros de texto com informação relevante que o dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet) carrega, através do navegador de internet (browser), quando o Cliente/Utilizador visita o website.

 

Os Cookies que utiliza permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus Clientes/Utilizadores, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda o Website a reconhecer o dispositivo do Cliente/Utilizador na próxima vez que este o visita, mas também será imprescindível para o funcionamento do mesmo. Os cookies usados não recolhem informações pessoais que permitam identificar o Cliente/Utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso do Cliente/Utilizador e o modo como usam os Websites, entre outros. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências dos Clientes/Utilizadores. O Cliente/Utilizador pode, a qualquer momento e através do seu navegador de internet (browser), decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema. Alerta-se para o facto da recusa de uso de cookies poderá resultar no website e-loan® não funcionar corretamente.

 

O website e-loan®, utiliza diferentes tipos de cookies, conforme a seguir descrito:

(i) Cookies essenciais – alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas dos Websites, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras do site, através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados;

(ii) Cookies de funcionalidade – os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação nos Websites, não necessitando, assim, de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita;

(iii) Cookies analíticos – Estes cookies são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam os Websites, permitindo destacar artigos ou serviços que podem ser do interesse dos utilizadores, e monitorizar o desempenho dos sites, conhecendo quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal. Assim, o website e-loan®, pode fornecer uma experiência de elevada qualidade ao personalizar a sua oferta e, rapidamente, identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam.

 

Também quanto à validade existem dois tipos de cookies:

 

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A Easyfinace poderá ainda utilizar cookies na abertura das newsletters/emails, para fins estatísticos, e que permitem saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter. O Cliente/Utilizador tem sempre a possibilidade de desativar o envio das newsletters/correio eletrónico através da opção específica no rodapé das mesmas.

 

DESTINATÁRIOS DOS DADOS

 

A Easyfinance, no âmbito da sua atividade recorre a bancos, instituições de Crédito, empresas de seguros ou outros terceiros por forma a concluir a operação de crédito, ou alternativamente para propor outros serviços que possam ser convenientes aos seus Clientes, com este objectivo e com o consentimento dos Clientes, poderá transferir para esses parceiros comerciais, os dados dos seus Clientes.

 

Por outro lado, a Easyfinance  estabelece parcerias comerciais com determinadas entidades nos termos das quais são atribuídas vantagens ou benefícios aos seus Clientes, nestes casos e com o prévio consentimento expresso dos Clientes, a Easyfinance poderá transferir para esses parceiros comerciais dados dos seus Clientes com o objetivo destes lhes dirigirem ofertas relacionadas com os produtos/serviços por eles comercializados.

 

Em qualquer caso, aos Clientes da Easyfinance assiste sempre o direito de retirarem o seu consentimento à transferência dos dados.

 

A Easyfinance assegura que nestas circunstâncias adota todas as medidas técnicas e organizativas consideradas adequadas de forma a assegurar que as entidades subcontratadas que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, e que garantem o cumprimento da legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção dos dados dos Clientes, incluindo no que ao exercício de direitos dos titulares dos dados diz respeito.

 

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS

 

O tratamento dos dados manter-se-á na medida do necessário para o cumprimento das disposições legais e contratuais aplicáveis, nomeadamente das que decorrem do estabelecimento de relações com os seus Clientes.

 

Os prazos de conservação dos dados são limitados ao mínimo,  a Easyfinance poderá manter os dados pessoais por um período superior à relação com o Cliente, com base em interesses legítimos que o fundamentem, bem como para fazer face às obrigações legais e regulamentares aplicáveis à Easyfinance ou para defesa em processos judiciais.

 

Com efeito, terminada a relação comercial, os dados pessoais dos seus clientes manter-se-ão pelos prazos legais obrigatórios ou até que prescrevam, nos termos da lei, os direitos delas emergentes.

 

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 

Nos termos da lei aplicável, aos Clientes, titulares de dados pessoais, assistem os seguintes direitos:

 

(a) Direito de Informação, que consiste no direito dos Clientes em serem informados pela Easyfinance, entre outros aspetos, sobre a finalidade do tratamento dos dados, a quem podem os mesmos ser comunicados, quais os direitos que lhes assistem e em que condições os podem exercer, bem como quais os dados que têm de fornecer obrigatoriamente;

(b) Direito de Acesso, que consiste no direito dos Clientes de acederem aos respetivos dados pessoais que tenham por si sido fornecidos, sem restrições, sem demoras ou custos excessivos, bem como saber quaisquer informações disponíveis sobre a origem desses dados;

(c) Direito de Retificação, que consiste no direito dos Clientes de exigirem que os seus dados sejam exatos e atuais, podendo solicitar a sua retificação junto da Easyfinance;

(d) Direito de Eliminação (ou ao “esquecimento”), que consiste no direito dos Clientes de exigirem a eliminação dos seus dados pessoais dos registos da Easyfinance quando os mesmos deixem de ser utilizados para as finalidades para que foram recolhidos, sem prejuízo, contudo, dos prazos de retenção que por lei se imponham;

(e) Direito de Oposição, que consiste no direito dos Clientes de se oporem, a seu pedido e gratuitamente, ao tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto, ou ainda quando o tratamento dos dados pela Easyfinance se fundamente no seu interesse legítimo;

(f) Direito à Portabilidade, que consiste no direito dos Clientes de receberem os dados pessoais que tenham fornecido à Easyfinance, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento.

(g) Direito à Limitação do Tratamento, que consiste no direito que os Clientes têm de, em determinadas circunstâncias, solicitarem à Easyfinance a limitação do tratamento dos seus dados, nomeadamente (i) quando contestem a exatidão dos seus dados pessoais, durante um período que permita à Easyfinance verificar a sua exatidão; (ii) se o tratamento for ilícito e o Cliente se opuser ao apagamento dos dados, solicitando, em contrapartida, a limitação da sua utilização; ou (iii) quando a Easyfinance já não precise dos dados pessoais do Cliente para fins de tratamento, mas esses dados sejam requeridos pelo Cliente para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;

(h) Direito à Reclamação, que consiste no direito em apresentar, sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, uma reclamação a uma autoridade de controlo, em especial no Estado-Membro da sua residência habitual, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração, se o titular dos dados considerar que o tratamento dos dados pessoais que lhe diga respeito viola o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679) e demais legislação nacional aplicável. Em Portugal a autoridade de controlo é a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Para o exercício de qualquer dos seus direitos, incluindo para acederem aos seus dados ou solicitarem a sua retificação, eliminação ou oporem-se ao seu tratamento nos termos da lei, os Clientes poderão dirigir-se à à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected].

Os Clientes poderão, ainda, retirar a qualquer momento o seu consentimento, quando aplicável, dirigindo-se à Easyfinance, ou enviar e-mail para [email protected]

 

SEGURANÇA DOS DADOS

 

A  Easyfinance tem implementadas diversas medidas de segurança físicas, lógicas, técnicas e organizativas, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

 

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

-Ao abrigo do disposto no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

-Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, com o sede em Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

-CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sede em Braga (https://www.cniacc.pt/pt/)

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