Conheça melhor este tipo de empréstimo, e entenda ainda quais os requisitos que deverá cumprir para ver um pedido de crédito aprovado.
O crédito consolidado é uma solução financeira que permite juntar várias mensalidades de crédito, pagas em diferentes datas e bancos, numa só.
Na prática:
Ao juntar os seus empréstimos num só, fique a pagar uma só prestação com valores mais baixos – poderá chegar a uma poupança mensal de 60%. Esta poderá ser usada para liquidar antecipadamente o seu crédito, ou simplesmente para reforçar o seu “pé de meia” para garantir sempre o pagamento das suas mensalidades, e evitar ao máximo a entrada em incumprimento.
Para conseguir uma aprovação da consolidação de créditos, é importante que procure cumprir determinados critérios. Veja a seguir alguns deles.
Este é um critério base para qualquer tipo de crédito que venha a pedir. Antes de aprovar um pedido de crédito consolidado, a instituição financeira irá verificar se o seu nome consta na lista negra do Banco de Portugal.
Assim, é recomendado que dê prioridade a manter todos os seus créditos em dia antes de considerar pedir um novo crédito. Estará a salvaguardar o seu perfil financeiro, que irá ser sempre analisado na validação de um pedido de crédito.
Não seria interessante ter aqui o dos creditos atrasados?
Para pedir uma consolidação de créditos é necessário já ter contratado dois ou mais empréstimos, como por exemplo: cartões de crédito, empréstimos pessoais ou crédito automóvel.
Por outras palavras, esse produto destina-se a quem tenha dois ou mais empréstimos e deseje reduzir o valor mensal das prestações.
Outro critério analisado pelas instituições financeiras, num pedido de consolidação de créditos, é a sua estabilidade profissional. Se estiver desempregado, ou tiver um contrato a pra