Disponibilizamos as melhores soluções de financiamento

credito problemas bancarios

Ensine os seus filhos a poupar desde pequenos

Se para os graúdos a palavra poupança é um verdadeiro papão, para os mais pequenos acaba  por ser educativo, poderoso e divertido.

Como ensinar-lhes a fazer , aquilo que muitas vezes não conseguimos?

 

Mealheiro e semanada ajudam crianças a poupar

A criança , só poderá poupar se tiver o que gerir – dinheiro; por isso , métodos como a semanada ou a mesada são algumas das estratégias que podem estimular hábitos de poupança nos mais pequenos. Até haver uma semanada que é recomendada a partir dos 7 , 8 anos, dar uma moeda de vez em quando, como quando cai o dente, quando há um dia que faz algo muito especial , quando há um troco de 0,20 cêntimos, etc. são alguns incentivos para que possam gerir o seu orçamento. É importante que tenham um mealheiro apelativo onde aplicar as suas poupanças.

 

Mealheiro Transparente

Além de apelativo, deverá ser transparente, para irmos avaliando o nível de poupança, e vê-la crescer. Não há maior incentivo do que sabermos que estamos a conseguir poupar sem gastar.

Defina um objetivo de poupança

A definição e gestão de objectivos é uma lição tão importante como a de saber poupar. Assim, juntando o útil ao agradável, poderemos incluir objectivos mensais ou semanais de poupança que poderão não passar apenas de uma brincadeira, mas que os ajudará a comprometer-se com o seu objectivo final. É interessante desenvolver objectivos a curto e médio prazo : poupar para “aquele” brinquedo, uma consola, uma viagem, etc.

 

 Dê o exemplo

Este talvez seja o mais difícil, porque muitas vezes queixamos-nos que não temos para poupar. Mas a verdade é que nem que seja uns cêntimos temos. Sugerimos o desafio das 52 semanas, fácil, exequível e compensatório, sobretudo se o conseguirmos fazer rem família – pai e mãe. Siga o nosso desafio na nossa conta de Instagram  ( @e_loan-pt) e  poupe semanalmente de forma fácil.

 Recompense o esforço de poupança

Tudo na vida é mais fácil com uma recompensa. E atenção não é para ser deseducativo, antes pelo contrario é para ser positivo e motivador. Falamos de pequenas coisas do dia-a-dia que para eles são uma boa surpresa e na verdade para os pais não custa nada, tal como deitarem-se 10 minutos mais tarde ou a ficar a ler mais duas páginas do livro antes de ir dormir.

Invista numa solução de poupança

Quando crescerem mais um bocadinho e passarem de crianças a adolescentes, será altamente motivador envolvê-los no mundo da finança real, criando –lhes uma conta com o objectivo de ir fazendo crescer o dinheiro poupado até lá.

Veja o nosso video no youtube e saiba como poupam as nossas crianças