Disponibilizamos as melhores soluções de financiamento

Quando devo pedir um crédito consolidado?

 

  Este artigo é de utilidade pública. Há ainda muitas pessoas descrentes acerca do crédito consolidado, e é dever da E-loan,  como entidade intermediadora de crédito, explicar este produto, quais os seus benefícios, qual a altura ideal para consolidar as contas e quem o pode fazer. Vamos lá?

1.Cumprimento das obrigações bancárias

Para sermos o mais possível objectivos, começamos por fazer a triagem por quem não pode ter acesso ao crédito consolidado. Todos os cidadãos com incumprimento junto do Banco de Portugal verão o seu pedido negado por atraso nos pagamentos dos seus cartões. Poderá ter acesso ao seu mapa de responsabilidades de crédito e ver o seu cadastro aqui. No entanto nem tudo está perdido e há produtos específicos para estas situações de incumprimento junto do Banco de Portugal.

2.Evitar o Sobreendividamento

Há várias situações que nos levam ao sobreendividamento e convém estarmos atentos para que não tenhamos que fazer mais um pedido de crédito urgente achando que esta é uma solução para o problema. Antes disso, o ideal é reunir todos os seus créditos num só, ficando a pagar uma única taxa, numa única data, a apenas uma instituição financeira. Acaba por liquidar os seus créditos em excesso ao juntá-los num só, evitando ainda muitas dores de cabeça.

3.Reorganizar as dívidas

Esta é a terceira situação que exige um plano de ação antes de sequer entrar numa situação de endividamento. É pura profilaxia e é verdadeiramente a situação mais prudente que lhe permite ter controlo das suas poupanças e de um investimento no futuro.

Deveremos perceber se o crédito consolidado é uma solução para o nosso caso específico. As suas vantagens  são muitas, tais  como a rapidez na resposta e  poder poupar no final do mês em tempo, dinheiro e desgaste (psicológico); mas há, (claro!)  questões associadas, que não são um obstáculo ou problema, mas os clientes deverão estar avisados das mesmas:

  • Ao consolidar os créditos, consegue pagar menos todos os meses, mas o prazo de pagamento é mais extenso;
  • Quanto maior o prazo de pagamento mais juros pagará, pois a amortização do empréstimo é menor;
  • Pessoas com problemas bancários, com prestações em atraso não conseguem ver o crédito aprovado;

 

Saiba tudo sobre o crédito consolidado