e-loan • Crédito Consolidado

Como poupar na fatura da eletricidade?

Dependendo dos fornecedores, há três tarifas em prática no mercado, cuja optimização de preço depende de algumas questões a nível do uso de eletricidade caseiro. Estas podem baixar o valor da sua fatura de eletricidade. Avalie o que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

É importante  responder a alguns pontos  antes de decidir se realmente as tarifas com horários repartidos  bi-horária e tri-horária -, são as melhores a contratar para a sua casa, ou se será melhor escolher a tarifa simples.

 

como poupar na fatura de eletricidade

A verdade é que a decisão sobre o tipo de tarifa a contratar depende das perguntas a cima. Se por exemplo considerar o seu consumo de eletricidade normal e homogéneo ao longo do dia, a tarifa de eletricidade mais adequada para si é a tarifa simples e não a bi-horária que muita gente acha que é a melhor.

Em caso de ser possível fazer uma gestão dos seus gastos de luz fora dos períodos de fora de vazio, de ponta ou de horas cheias, poderá ter uma tarifa bi-horária ou uma tarifa tri-horária. Ou seja se consumir mais eletricidade durante as horas em que a luz é mais barata, horas de vazio, conseguirá poupar na fatura da eletricidade.

Veja no quadro o tipo de tarifário:
como poupar na fatura de eletricidade

A Deco Proteste tem um comparador de preços de fornecedores de eletricidade e gás que poderá ser útil ao escolher a empresa que pratica os melhores preços no mercado adequados ao seu estilo de perfil de consumo. Em apenas 3 passos poderá perceber como conseguir poupar na fatura de eletricidade.

Veja mais artigos sobre poupança:

Ensine os seus filhos a poupar desde pequenos

Quanto custa casar?

Como receber o melhor reembolso possível no IRS

Como poupar no combustível

Como pagar comissões bancárias mais baratas?

Achou este artigo útil? escreva-nos os seus comentários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top