e-loan Soluções Financeiras

eloan-solucoes-financeiras-investir-dinheiro

3 formas originais de investir pouco dinheiro

23/04/2019

Veja soluções criativas de como investir com pouco dinheiro

Passamos o tempo a falar sobre poupança, mas não nos lembramos que o investimento é uma forma de poupar. Parece paradoxal, mas é possível e também democrático , pois hoje em dia há várias opções para quem tem pouco dinheiro para investir. Há soluções para todos os gostos desde as mais tradicionais, às mais criativas.

É necessário alguma disponibilidade para investir, mas é fundamental criatividade para investir pouco e ainda assim ganhar dinheiro. Vamos citar dicas que são aquelas que conhecemos menos, mas as que podem trazer algum “sangue novo” ao mundo dos pequenos investimentos.

Plataformas de financiamento participativo. O que são?

São plataformas de empréstimos colectivos imobiliários onde qualquer pessoa pode investir com garantia real a partir de 50 euros. Através de um contrato de mútuo cada pessoa empresta diretamente ao proprietário do imóvel, havendo uma rentabilidade pré-estabelecida a partir de 6% ao ano e com rentabilidade paga todos os meses. Cada imóvel é dado como garantia para o cumprimento do empréstimo. Há já várias opções de plataformas a operar tais como a Portugal crowd ou a Housers que tem incidência também no mercado internacional.

Startups

As startups estão na moda, e o que não faltam por aí são plataformas de investimento nas mais variadas áreas de atuação. Poderá ser acionista de um restaurante, de um centro de actividades para idosos ou de uma lavandaria. É o chamado investimento em “equitys” onde a pessoa investe o montante que quiser e recebe o correspondente em ações da empresa. Sem burocracia, sem assinar contratos, sem ler prospetos extensos.

Veja o exemplo da Seedrs. Obtenha mais informações em StartUp Lisboa

Ações

Ao comprar e vender ações pode conseguir obter rentabilidades superiores a 10% com a possibilidade de ganhar uma percentagem dos lucros da empresa em questão. Com um investimento de mil euros, já se consegue ter algum retorno. No mundo global em que vivemos já não é necessário ir ao banco para comprar ações e ainda pagar comissões aos corretores. Conseguimos através de várias plataformas fazê-lo à distância de um clique investindo aquilo que pode, de forma fácil, ágil e ser dono de parte de uma empresa. A Go Bulling, do Banco Carregosa é uma plataforma multi-produto e multi-mercado que poderá explorar se quiser começar a investir.

Todas estas opções são sugestões, deverá ter em atenção que um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e esteja disposto a aceitá-las. Se a sua situação financeira lhe permitir investir com pouco dinheiro, então não hesite. Pode obter retorno com poucos euros e ver as suas poupanças aumentarem.

Partilhe este artigo nas redes sociais:

Artigos Relacionados

LER ARTIGO
irs quem e dependente
Tem dependentes a seu cargo? Neste artigo, explicamos até quando é que os deverá considerar quando preencher o IRS 2024....

IRS 2024: quem é considerado dependente e até quando?

Tags do Artigo

Receba os melhores conteúdos de finanças.

Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

Receba os melhores conteúdos de finanças.

Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

Scroll to Top
o que deseja PROCURAR?
Filtrar por Categoria
Selecionar todos
Cartões de Crédito
Crédito ao Consumo
Crédito Consolidado
Crédito Habitação
Crédito Pessoal
Créditos
Diversidades
Finanças
Incidentes Bancários
Institucional
Investimento
IRS
Poupança
Simuladores
Tecnologia
Trabalho

Procurar por: crédito consolidadocrédito pessoalcrédito habitaçãoirsincumprimento bancáriocartão de créditoguia