e-loan • Crédito Consolidado

4 filmes para aprender sobre poupança

A noite dos óscares está a chegar e com ela vamos falar-lhe de 5 filmes intemporais que abordam o tema da poupança em diversos formatos : desde shopping, casas , limites de orçamento entre outros. Pegue nas pipocas, aprenda e divirta-se.

Louca por compras

Representa o quotidiano de uma compradora compulsiva que, deixando-se levar pelo vício, acumulou uma dívida caótica que a conduz à falência pessoal ; por isso é obrigada a arranjar emprego para sustentar os seus vícios. Ironia do destino: acaba por ir trabalhar para uma revista de Economia “Success savings”.  Becky tenta tudo para que o seu passado não estrague o seu futuro, mas inevitavelmente desencadeia situações que no filme são hilariantes, mas que na vida real não fazem rir tanto , tal como ser perseguida por cobradores.

#1 – Se estivesse na situação de aperto de Beky como resolveria a situação?

Jogada de risco

Esta é a história do director de uma equipa de basebol norte americana e da sua tentativa bem sucedida de reunir uma equipa de basebol com um orçamento diminuto, através da utilização da análise automática para contratar os jogadores. Contra tudo e todos, Beane, com a juda de um jovem licenciado em economia decide ir para a frente com o seu plano.

#2 – Quais os truques que usa para gerir o seu orçamento familiar?

Nunca é tarde demais

Uma amizade inesperada de duas pessoas acamados no hospitalUm executivo milionário e um mecânico vivem em mundos muito diferentes. Os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade de finalmente se aceitarem tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor.

#3 Qual seria o seu último desejo , se não tivesse nada a perder?

Um dia a casa vem abaixo

Walter descobre uma mansão de aproximadamente 1 milhão dólares à  venda por um valor muito mais baixo. Depois do contrato assinado, descobrem que a casa está num estado lastimável de conservação. Os custos insuportáveis com reparações constantes  ameaçam levar à falência as contas do casal e também a sua relação amorosa.

#4- Qual a sua última compra por impulso que correu muito mal?

 

Veja outros artigos sobre poupança:

Por onde começar a poupar
Detox financeiro em apenas 4 dias

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top