e-loan Soluções Financeiras

credito consolidado vantagens

Como pagar comissões bancárias mais baratas?

15/11/2018

Veja como pode economizar no valor da comissão bancária

As comissões bancárias são o valor pago aos bancos pelo serviço prestado e disponibilizado. Não são raras as vezes que nos queixamos por ter de as  pagar, mas não há nada a fazer – ter uma conta no banco implica alguns custos. Senão é na manutenção, será no serviço.

Comparador de comissões

Podemos tirar partido de algumas ferramentas que ajudam a minorar o prejuízo, falamos de comparadores de comissões tal como o do portal do Banco de Portugal que informa e compara custos de a manutenção de conta, disponibilização de cartões de débito e de crédito, levantamento de numerário, aquisição de cheques e transferências.

Por norma os bancos que trabalham apenas online são aqueles que não têm custos de manutenção associados à conta à ordem. Mas também existem instituições com porta aberta ao público que fazem o mesmo. São eles:

Ainda assim aconselha-se sempre que leia os termos de adesão (aquelas notas que vêm sempre em letrinhas muito pequenas e que ninguém gosta de ler até ao fim e assina ainda assim) e procure saber junto das instituições quais os colaterais, pois estes custos não cobrados desta forma, poderão ser cobrados de outra, nomeadamente em serviços pagos que muitos clientes não necessitam. Convém por isso, analisar muito bem o preçário do banco em questão, antes de decidir abrir a sua conta de forma a evitar imprevistos.

Mas quanto custa, então ter uma conta no banco?

Em media em Portugal, ter uma conta no banco custa aproximadamente 100 €/ano em manutenções de conta, imposto de selo, transferências, cartões. Os bancos que não cobram valores neste âmbito, obrigam a aberturas de contas com valores mínimos que poderão ter como base em media o valor de 250 €.

Resumindo, não há “almoços grátis” mas ao menos que possamos tirar o melhor partido deles.

Partilhe este artigo nas redes sociais:

Artigos Relacionados

LER ARTIGO
gastar alem das suas possibilidades financeiras
Conheça 8 motivos que o levem a gastar além das possibilidades financeiras. Aceda a várias dicas para melhor controlar gastos...

Oito motivos que o levam a gastar além das suas possibilidades financeiras

LER ARTIGO
poupanca dia mulher
Dicas especiais sobre poupança feminina e para ajudar a manter as finanças equilibradas. Descubra boas ideias para economizar e poupar...

Dia da Mulher com dicas de poupança feminina

LER ARTIGO
planear ferias baratas antecipadamente
Gostava de ir de férias sem gastar muito dinheiro? Hoje é o seu dia de sorte! Conheça 6 dicas para...

Férias baratas: 6 dicas para as planear antecipadamente

LER ARTIGO
dicas poupanca cozinha
Conheça sugestões práticas e úteis para poupar na cozinha. Otimize o seu tempo, reduza o consumo de energia e aumente...

Aprenda a poupar energia na cozinha

Tags do Artigo

Receba os melhores conteúdos de finanças.

Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

Receba os melhores conteúdos de finanças.

Subscreva a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes de poupança e literacia financeira, e esteja sempre a par das notícias mais atuais.

Scroll to Top
o que deseja PROCURAR?
Filtrar por Categoria
Selecionar todos
Cartões de Crédito
Crédito ao Consumo
Crédito Consolidado
Crédito Habitação
Crédito Pessoal
Créditos
Diversidades
Finanças
Incidentes Bancários
Institucional
Investimento
IRS
Poupança
Simuladores
Tecnologia
Trabalho

Procurar por: crédito consolidadocrédito pessoalcrédito habitaçãoirsincumprimento bancáriocartão de créditoguia